Netho Vidigal impulsiona carreira internacional com seu primeiro audiovisual/videoclipe gravado na Europa – Pop/Sambafunk


 Dia 1º de agosto de 2022 é a data do lançamento mundial

do primeiro audiovisual do artista multifacetado Netho Vidigal na Europa

Imagine e constate a inquietude de um artista multitalentoso, cantor, compositor, ator, bailarino, produtor cultural, empreendedor e realizador, Ernesto Vidigal, conhecido no meio artístico como Netho Vidigal, com uma carreira de 30 anos, que desde muito jovem sabe dosar as suas ações em busca do sucesso.

Em sua trajetória, Netho explora com naturalidade seus talentos onde quer que esteja vivendo, desde sua terra natal no Maranhão, depois em grandes polos culturais como Rio de Janeiro e São Paulo no Brasil ou por outros lugares além-fronteiras. Hoje vive na Europa, migrando para Portugal, em 2021, onde acrescenta mais uma formação em seu currículo. Como profissional da indústria do Entretenimento e experiência no mercado internacional, resolveu retornar ao exterior, onde viveu por sete anos e iniciou seu mestrado em Direção de Cinema e Televisão.

Então eis que surge uma história de cinema ou um intrigante enredo de telenovelas, Vidigal conhece uma linda mulher pelas redes sociais, começam uma amizade, o relacionamento vai se estreitando, vão se conhecendo virtualmente, no entanto, o fato curioso é que o encontro pessoal nunca aconteceu. Porém por algum motivo, sem explicação, após ter se revelada como uma linda mulher; interessante, inteligente, cheia de energia e talentos, ela envia uma mensagem e desparece. Com isso, Fernanda, essa linda e misteriosa mulher, deixa na mente do artista, apenas a inspiração para essa linda canção.

Com essa narrativa Netho Vidigal compõe “Bonde das Fernandas”, um POP, no ritmo bem ao estilo carioca e dançante, que promete ser um grande hit, onde mescla uma sonoridade super atraente com a batucada do SAMBAFUNK, no dia 1º de agosto de 2022, em todas as plataformas digitais. Conta com a produção musical de Kiko Freitas (DF) e a voz foi gravada no estúdio Pankadão, sugestão da genial Fernanda Abreu, onde ela grava alguns de seus hits, com a participação especial do músico e produtor Tuto Ferraz, companheiro e baterista da Rainha do Sambafunk e da Soul Music Carioca, e líder do projeto Grooveria. Estará em todas as plataformas digitais no dia 1º de Agosto de 2022, faça o pré-save da canção, no link: https://tratore.ffm.to/bondedasfernandas 

A música faz uma grande homenagem a tantas outras lindas e maravilhosas Fernandas, famosas ou anônimas. Podemos lembrar e elencar algumas:

Sra. Fernanda Montenegro, atriz, primeira dama da televisão e do teatro brasileiro; Fernanda Abreu, cantora e compositora; Fernanda Torres, atriz, apresentadora, escritora e roteirista brasileira; Fernanda Lima, modelo internacional, apresentadora; Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora.

Com a música pronta, utilizando seu faro de diretor, produtor e realizador, Vidigal decide gravar seu primeiro audiovisual na Europa, com imagens da magnífica e histórica cidade do Porto, em Portugal, onde reside. Com a direção de fotografia do realizador Português Bertino Araújo. Conta com a participação da talentosíssima artista Joyce Solano, no papel da personagem Fernanda. Inclusive vale o spoiler, a atriz já foi convidada para fazer parte do elenco do filme que será gravado na Europa, sob a direção geral do próprio Netho Vidigal.

O multifacetado, Netho Vidigal se diferencia como um artista completo, canta, dança e interpreta.  Com seus multitalentos, é um SHOWMAN nato, suas performances no palco ou nas telas sempre são cheias de sensibilidade e energia, alegres e contagiantes, no mais alto astral.

Marque a notificação no Youtube para ser lembrado sobre o lançamento mundial do clipe: Bonde das Fernandas.

https://youtu.be/fKVhyHAH6s0 

Sobre Netho Vidigal

Com 30 anos de carreira completando em 2022, assinou seu primeiro contrato na televisão em 1992, no programa Clube da Criança, apresentado pela Angélica, na extinta TV Manchete. Depois de tanto tempo, participado de diversas obras televisivas, teatrais, audiovisuais e musicais, teve a oportunidade de aprender com pessoas que acreditaram no seu talento. Como exemplos, citamos alguns anjos que o abençoaram e o apadrinharam. O ator e diretor Guilherme Karam (in memoriam), o cantor e compositor Michael Sullivan e Carlinhos Brown, jurado do The Voice Brasil. O diretor de novelas e programas Marcelo Zambelli, e diversos profissionais, não somente do Brasil, como de diversas partes do planeta. 

“Vou aplicar tudo que aprendi nesses 30 anos de carreira e contribuir para cultura de Portugal, gerando empregos e levando muita alegria e entretenimento para nosso querido povo português, com pitadas brasileiras de alegria.” Cita Netho Vidigal.

Netho Vidigal sente muito orgulho ao dizer que imigrou para Portugal para contribuir e somar para a indústria do Entretenimento e do Turismo, e lembrar que os laços entre Brasil e Portugal estão cada vez mais fortes, citando como exemplo, as palavras ditas pelo Excelentíssimo Sr. Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, falou na abertura da 26ª Bienal Internacional do livro em São Paulo: “Se a língua Portuguesa é importante no mundo, é porque há muitos outros países irmãos que tem mais falantes, muito mais leitores e maior projeção nesse mundo, do que Portugal. O Brasil é uma potência cultural desde há muito, muito tempo. É uma potência cultural imparável!”, disse o presidente.

A relação com Michael Sullivan e Carlinhos Brown, jurado do The Voice Brasil. Surgiu da percepção e descoberta do seu talento, então gravou em 2008, Cidade Mulher, composição de Carlinhos Brown / Michael Sullivan / Netho Vidigal.  

No primeiro semestre de 2022, aos 46 anos, Netho Vidigal participou da primeira fase do The Voice Portugal, edição especial Gerações. O programa irá ao ar em setembro de 2022.

     “Acho um absurdo limitar a idade para performance do artista. É possível cantar com 20 anos e com 50 anos também. Por isso, aproveitei a oportunidade de passar pela experiência de um teste assim. Apesar de não ter passado para próxima fase, pois existem talentos maravilhosos em Portugal, aprendi muito tanto na frente das câmeras quanto com todo o processo de produção.” Comenta Vidigal sobre a sua participação.

O multifacetado, Netho Vidigal se diferencia como um artista completo, canta, dança e interpreta.  Com seus multitalentos, é um SHOWMAN nato, suas performances no palco ou nas telas sempre são cheias de sensibilidade e energia, alegres e contagiantes, no mais alto astral.

Faça o pré-save do single, Bonde das Fernandas no link abaixo:

https://tratore.ffm.to/bondedasfernandas 

FICHA TÉCNICA

Áudio:

Produzido por: Kiko Freitas e Netho Vidigal

Composição: Netho Vidigal

Arranjos: Kiko Freitas

Gravado, mixado e masterizado por Kiko Freitas

Kiko Freitas: guitarra, baixo, violão, bateria, teclados e percussões 1

Metais: Edinho Hora

Percussão 2: Tuto Ferraz

Direção musical: Kiko Freitas

Backing vocals: Guilherme Negrão, Sérgio Dallorto e Kiko Freitas


REDES SOCIAIS DO ARTISTA:

Facebook: https://www.facebook.com/netho.vidigal 

Instagram: https://www.instagram.com/netho_vidigal/ 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9YPeRmUJzYcI294W0diDBw 

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@nethovidigal?lang=pt-BR 

Tags:

#assessoriadeimprensa , #jornalistamarcelofaria , #agenciasambrasil , #nethovidigal , #bondedasfernandas , #fernanda , #audiovisual , #showman , #clipe , #videoclipe , #europa , #porto , #portugal , #portalsambrasil , #sambrasil , #sambrasilturismoecultura , #turismo , #cultura , #arte ,  #sambafunk, #pankadão , #carioca , #entretenimento , #mercadointernacional , #empreendedorismo, #riodejaneiro , #brasil , #samba , #cinema , #televisão , #arte , #talento , #multiperformatico , #musicabrasileira , #sambasoul , #soulmusic , #alegria , #artista , #multilatentoso , #multifacetado , #fernandaabreu , #fernandamontenegro , #fernandatorrres , #fernandagentil , #fernandalima , #joycesolano

Assessoria de Imprensa: Agência Sambrasil Comunicações

Marcelo Faria e Julia Fernandes - Agência Sambrasil

Telefones: 55 (21) 98482-5893 / 55 (21) 98314-9007 

E-mail: agenciasambrasil@gmail.com       

Instagram: https://www.instagram.com/agenciasambrasil/       

Facebook: https://www.facebook.com/agenciasambrasil

Postagem Anterior Próxima Postagem