Ticker

6/recent/ticker-posts

Jonathan Garcia, estudante de nutrição dá dicas importantes para quem quer manter a saúde em dia e tem o orçamento apertado

 


Com a galopante inflação no Brasil atingindo patamares estratosféricos de mais de 11%, com destaque para alimentos, o brasileiro tem que se reinventado como pode parar manter uma dieta saudável, com o mínimo de nutrientes necessários. Mesmo o Brasil sendo o segundo país no mundo em produção de alimentos. Segundo estudos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) existem mais de 15 milhões de brasileiros que se encontram abaixo da linha da pobreza, ou seja, passam fome revirando lixo e ingerindo comida estragada, e outros 61 milhões de brasileiros padecem de insegurança alimentar, quando tem dificuldade de fazerem ao menos três refeitos por dia, com o mínimo de dignidade para suprir os nutrientes necessários para um corpo saudável.

Pensando em todas essas dificuldades e no contexto socioeconômico, hábito de consumo, baixa-estima, efeitos psicológicos e psiquiátricos, cotidiano atribulado e fatores externos e internos que dificultam a pessoa em ter uma vida saudável, o estudante de nutrição, Jonathan Garcia da dicas preciosas para manter a saúde em dia e evitar doenças.

Jonatham explica que; “cada dia que passa percebemos que fica mais difícil se alimentar com qualidade por conta dos preços dos alimentos, precisamos estar atentos e atualizados nas ofertas, comprar em atacados, feiras, mercado em dias de promoções e saber pedir descontos. Antes de sair de casa para as compras fazer sempre um lista para que não acabe comprando coisas desnecessárias, na hora das compras para se alimentar foque no básico e essencial (arroz, batata, mandioca, feijão, lentilha, grão-de-bico, uma mistura (magra), ovos, folhas, legumes e frutas) fazendo a combinação desses alimentos conseguimos todos os nutrientes que nosso corpo necessita”, pontua o futuro nutricionista.

Garcia destaque que é importante evitar alimentos enlatados, processados, refrigerantes, sucos de caixinha ou lata, bebidas alcoólicas, doces de qualquer tipo, pipoca de microondas, bolo de caixinha, macarrão instantâneo, temperos prontos, molhos prontos, fast food, salsichas, bolachas, nuggets etc.

Um dos segredos para se manter bem segundo Jonatham é organizar suas refeições, coloque horários, na hora do preparo use ingredientes naturais, controle a mão na hora de salgar ou adoçar sua comida, sente-se a mesa e coma com calma, mastigue devagar, aprecie sua refeição, acrescente uma atividade física no seu dia. Comece aos poucos fazendo 20 minutos por dia e vá progredindo e se desafiando cada vez mais. O sucesso se baseia não no que você faz agora nesse momento e sim na constância que consegue se manter no objetivo.

Mudando pequenos hábitos no seu dia com sua alimentação e atividades físicas logo terá uma qualidade de vida melhor e uma maior longevidade, evidencia Jonatham, que é um exemplo de hábitos e vida ftness!

 

Mais informações

Jonathan Garcia, estudante de nutrição

Instagram: @garcia_ntr

 

 

Postar um comentário

0 Comentários