Andréa Sorvetão viaja para Recife e é uma das palestrantes do Mulheres Unidas

Andréa Faria, mais conhecida como Andréa Sorvetão, fez parte do painel cultural de palestrantes da 3ª edição do Mulheres Unidas, evento promovido pela Influ Brasil. O encontro aconteceu em Recife pela primeira vez, em edições anteriores o evento foi realizado em São Paulo. Muito marcante por citar sobre o empoderamento feminino, o momento contou com diversas empresárias e influenciadoras de várias regiões do país.

Carregando o apelido que ganhou em sua época de Paquita da Xuxa, a famosa e comunicadora levou a temática “Superando os obstáculos”, voltando alguns anos, relembrando começo na TV. A ex-Paquita, destacou que iniciou a carreira aos seis anos de idade, Andréa Faria começou sua trajetória artística, fazendo comerciais de TV, desfiles e fotos para grandes marcas como, por exemplo, Coca-Cola, Mesbla, Pepsi, Jeans Goodway, Hermes, Chiclete Babaloo, entre outras. Com a mesma idade, participou das novelas ''Ciranda de Pedra'', da Rede Globo, e “Dona Beija”, da extinta TV Manchete.


De 1986 a 1990, Andréa foi a “Xiquita Sorvetão” do Xou da Xuxa, onde gravou um disco com “As Paquitas”, cuja vendagem foi 800 mil cópias, o que rendeu um disco de ouro, outro de platina e um duplo de platina. Após essa atuação, trabalhou quatro anos com “Os Trapalhões” (de 1990 a 1994), fazendo vários personagens. Em seguida, lançou um LP solo chamado “Me Leva pra Casa”; fez o filme “Os Trapalhões e a Árvore da Juventude”, no qual viveu a estudante Marta; gravou uma canção com o marido Conrado, intitulada “À Tarde”; viajou pelo Brasil divulgando seu LP, e com “Os Trapalhões” e a Xuxa, com quem também viajou para os EUA; e fez o quadro “Abobrinhas” no “Xuxa Park” (de 1996 a 1998).

No ano de 1998, a eterna paquita estreou o musical infantil “A ostra de língua careca”, vivendo a personagem Glorinha; participou da novela global “Malhação”; e apresentou o programa “Xuxa Park”, enquanto a rainha dos baixinhos cumpria licença maternidade. Em 2000, fez o filme “Xuxa Requebra”; apresentou o programa “Galera da Tv!”, na Rede TV!; e comandou, junto com Conrado, o programa “Zoeira na rádio”, na rádio Trianon AM-SP. Além de tudo isso, Andréa teve o prazer de interpretar, no projeto “Óia o Chico” (2002), a professora Marocas - primeira personagem de Maurício de Souza a ganhar vida como ser humano.

Andréa é casada com o cantor Conrado há 32  anos, com quem tem duas filhas: a Giovanna e a Maria Eduarda. Atualmente, a atriz segue finalizado o projeto como uma dos 100 jurados do programa Canta Comigo, que é a versão nacional de All Together Now, formato original da Banijay, apresentada por Rodrigo Faro e produzida pela Endemol Shine Brasil, com direção-geral de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.
Postagem Anterior Próxima Postagem