Profissionais do Hospital Espanhol ganham painel com asas de anjos

 

Na Semana da Enfermagem, comemorada de 12 a 20 de maio, os heróis da saúde do Hospital Espanhol ganharam um painel com asas de anjos pintadas, de 2,20m X 1,50m, que foi fixado na parede de um corredor do 1º andar, como cenário para realização de fotos pessoais.


 

“No primeiro ano de funcionamento do Hospital, eu ainda era Coordenadora de Enfermagem e tive um sonho em que pintávamos, numa parede ao ar livre, um painel com asas de anjos para que os colaboradores tirassem fotos. E eles apareciam gratos e felizes, tirando suas fotos. Na época, por causa da alta demanda da assistência e por falta de local adequado, adiamos a ideia. Agora, decidi colocar em prática, como um presente na Semana da Enfermagem e, também, como forma de agradecimento e reconhecimento por todo o trabalho da equipe. Foi um sucesso! Me surpreendi com as filas que foram formadas para fazerem as fotos e o grande número de publicações em redes sociais. Sinal do quanto gostaram”. Quem explica a origem e o porquê do painel angelical, mas de grande força motivacional e de reconhecimento profissional, é a Gerente Operacional do HE, a enfermeira Claudiana Pereira, responsável pela ação.

Com todo o cuidado de higienização necessário, numa unidade hospitalar de atendimento para pacientes Covid, por orientação do SCIH – Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, o painel, que é feito de tecido, foi revestido de plástico para possibilitar sua desinfecção.

Os heróis da saúde da pandemia tiveram os seus trabalhos de verdadeiros anjos da guarda, eternizados em imagens que passam a fazer parte da história de cada um e que serão contadas com orgulho para as próximas gerações. Fazer parte do time da linha de frente do maior Centro de Tratamento para a Covid-19 da Bahia, dá direito a se sentir anjo da guarda, sentir-se orgulhoso e com o currículo mais rico. Porque a experiência de vida ultrapassa a experiência profissional. E somente quem passa, compreende!

 


Por: Clilton Paz.

Fonte: Carlos Augusto Rodrigues.

Fotos: Divulgação.

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem