Novo single da cantora Afra




A cantora e compositora Afra volta ao cenário pop nacional com a canção “M’Empreteço”, na sexta-feira (19/11), em todas as plataformas digitais. O clipe da música será liberado, no YouTube, no mesmo dia, a partir das 12h.


Composição de levada doce, sublime melodia e texto incisivo, “M’Empreteço” exibe com orgulho e sinuosidade a pele negra: Preta / Preta, eu m’emputeço / Pra quebrar o sistema, eu / Preta, eu m’empreteço / Pra lutar com o que Deus me deu / Preta, eu m’empreteço ...  “O single M’Empreteço é um manifesto de amor preto e sem preconceitos”, revela a artista, que está muito feliz com esse novo projeto. 


Afra é uma daquelas cantoras que chama atenção pela voz aveludada e rascante como as divas do Blues e do Jazz. Com apenas 8 anos de idade, se arriscou tirando de ouvido a música “My Heart Will Go On”. No entanto, foi aos 15 anos, quando ganhou o seu primeiro violão, que buscou encontrar seu estilo musical.


A cantora carioca traz em suas músicas a ancestralidade, além das bandeiras pela militância das causas LGBTQIA+ e da luta antirracista. Para a artista autodidata, seu estilo é a Nova MPB, que mistura rock, pop e blues.  “Pego um pouquinho de cada ritmo e transformo em uma leitura própria”, comenta Afra, que sonha em fazer parcerias com grandes artistas: Liniker, Luedji Luna, Tássia Reis, Emicida, Fióti, Xênia França, Rael, Iza, Brittany Howard (Alabama Shakes), Silva e Tuyo.


SOBRE A ARTISTA AFRA:

Em 2019, lançou seu primeiro EP "Três Letras", com seis faixas, em que fala sobre o início, o meio e o final de um relacionamento, de uma forma leve e sutil. Em 2021, lançou a trilha sonora oficial da websérie "Retorno de Saturno", além da versão do clássico "Você Me Vira a Cabeça", de Alcione.

Postagem Anterior Próxima Postagem