Entre a dualidade de composições densas e sonoridade leve, os mineiros do Mansim lançam o EP “No Meio do Silêncio”

       Entre a dualidade de composições densas e sonoridade leve, os mineiros do Mansim lançam o EP “No Meio do Silêncio”


Com 6 faixas, o grupo apresenta seu 1º EP autoral de estúdio

Divulgação


Após o lançamento de três faixas, no dia 14 de outubro, o grupo mineiro Mansim trouxe ao mundo seu primeiro trabalho de estúdio, o EP “No Meio do Silêncio”, reunindo seis composições - sendo três inéditas, para abraçar o indie, pop e o soul na sonoridade e composições reflexivas e leves que compõem o trabalho. 

Após três anos em laboratório musical no projeto SULCO, os mineiros decidiram que, o momento certo para embarcar no mercado fonográfico como banda e com músicas autorais, era o agora. Formado por Fred Oliveira (voz), Diogo Machado (baixo), Beto Rosa (guitarra), Marcelo Moraes (bateria) e Kleiton França (teclado), o grupo alavanca com projeto que marca um importante recomeço. 

Com a mistura de elementos indie e soul, passando pela música mineira e pela nova MPB, o grupo aposta em letras que, em sua grande maioria, são reflexivas e densas, enquanto os arranjos são minimalistas. Essas características estão fortemente presentes nos primeiros lançamentos do Mansim e é a combinação marcante desse projeto.

Sobre o nome do EP, o grupo comenta: “A expressão ‘no meio do silêncio’ surgiu na letra de ‘Vendaval’ e, quando estávamos pensando em um nome, esse sintetizava muito do que nós queríamos transmitir. Queríamos que esse EP fosse sobre aquilo que passa pelas nossas cabeças quando estamos reflexivos e também queríamos que fosse aquele disco que você toca quando tá precisando "quebrar o silêncio" e ouvir algo especial”, conta o vocalista Fred Oliveira.

Foto: Fernanda Tiné. Da esquerda para a direita: Diogo Machado, baixo;  Marcelo Moraes, bateria; Fred Oliveira, voz; Kleiton França, teclado e Beto Rosa, guitarra.


Entre as canções já divulgadas, “Alvoreceu”, “Queda Livre'' e "Universo" ganharam seus próprios registros audiovisuais que compuseram essa primeira fase de lançamentos do grupo. Com o intuito de mostrar o desenvolvimento do EP, Mansim promete um documentário no dia 21 de outubro, com cenas de estúdio, com o  processo de gravação das faixas em seu canal do YouTube, que já soma mais de 25 mil visualizações nos últimos trabalhos lançados. 

“Esse processo de lançamento tem sido muito gostoso, finalmente conseguir colocar essas músicas no mundo e ver as pessoas se conectando e se apropriando delas. Tem muitos desafios, principalmente sendo uma banda independente, mas temos boas expectativas e estamos muito felizes de ver como as pessoas se relacionam com as letras e com o nosso som”, finalizam.

“No Meio do Silêncio” está disponível nas plataformas digitaishttps://ditto.fm/no-meio-do-silencio

Ficha Técnica:
Vocal: Fred Oliveira
Baixo: Diogo Machado
Guitarra: Beto Rosa
Bateria: Marcelo Moraes
Teclado: Kleiton França
Produção e mixagem: Beto Rosa
Engenheiro de masterização: Carlos Freitas
Assistente de produção: Paulo Gomes
Gravação: Estúdio BR Chaves, Uberlândia - MG

Conheça o grupo:
https://www.instagram.com/somosmansim/

Postagem Anterior Próxima Postagem