ASA promove bazar solidário de Natal

  

ASA promove bazar solidário de Natal

 

25º ASA FAIR® acontece nos dias 02, 03 e 04 de dezembro no Colégio Madre Alix, no Jardim Paulistano, e terá os recursos destinados para crianças e idosos em vulnerabilidade social

 

Compras que fazem a diferença para alguém, especialmente em tempos de pandemia. Pensando nisso, a Associação Santo Agostinho (ASA) promove mais uma edição do seu já tradicional bazar solidário de Natal, em São Paulo. O 25º ASA FAIR® acontece nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, no Colégio Madre Alix, no Jardim Paulistano. 


O evento beneficente reúne expositores de diferentes segmentos como alimentação, moda, decoração e brinquedos. Além disso, terá itens novos e seminovos do ASA Brechó – entre roupas femininas e infantis, sapatos, bijuterias, acessórios, utilitários, objetos de design e móveis. Opções de compras para toda a família.


A feira busca incentivar também o trabalho de empreendedores, pequenos produtores e lojistas. Os produtos estão com preços atrativos comparados aos valores de mercado, com itens a partir de 30 reais. 


É a chance de comprar presentes duplamente especiais neste Natal, com bons preços e com uma ação solidária. Vinte por cento da renda arrecadada no bazar irá para a manutenção das atividades da ASA, ONG que atende, em 11 unidades, a mais de 1.300 crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. 


A ASA, fundada em 1942, atende a mais de 1300 crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. Crédito das fotos: Stela Handa.

 

Dentre as ações sociais promovidas pela ASA, destacam-se os Centros de Educação Infantil (CEIs ASA), localizados nos bairros de Lauzane Paulista, Bela Vista, Caxingui, Morumbi e Jardim Ester, cujo projeto pedagógico propicia espaço, tempo e materiais que permitam às crianças brincar, dormir, se movimentar, expressar pensamentos e sentimentos e adquirir autonomia. 


Nos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs ASA), localizados em Lauzane Paulista, Bosque da Saúde, Caxingui, Paraisópolis e Jardim Ester, durante o período do contraturno escolar, os educandos participam de atividades socioeducativas e oficinas de cultura digital, esportes, teatro, música, alimentação saudável, entre outras. 


Para os idosos, a ASA oferece o Centro Dia para Idosos (CDI ASA) Lar Santo Alberto, em Lauzane Paulista, na zona norte de São Paulo. Trata-se de um espaço de convivência para até 30 idosos, que acolhe e oferece oportunidades para um envelhecimento ativo e saudável. 


Lá eles participam de oficinas diversas, exercícios físicos e fisioterapêuticos, além de atividades que potencializam as relações sociais, a participação familiar, a autonomia e o fortalecimento das capacidades cognitivas.


A 25ª edição do ASA FAIR® marca o retorno dos tradicionais bazares solidários e presenciais da instituição. No ano passado, por conta das restrições impostas pela pandemia, a ASA realizou apenas bazares virtuais e campanhas de arrecadação de cestas básicas, itens de limpeza e higiene, material pedagógico e tablets com chip de internet para os adolescentes. 


“A pandemia acentuou a exclusão social e 2020 foi um ano que deixou marcas profundas especialmente nas crianças em vulnerabilidade. Mesmo assim, foi um ano que fez renascer também o espírito do voluntariado em nosso país. 


Esperamos que esse bazar reflita essa crescente solidariedade”, destaca Maria Estela Penteado Cardoso, presidente do Conselho de Administração da ASA. No ano passado, a ASA arrecadou apenas 15 mil reais no bazar de Natal. A expectativa é, com um evento presencial, bater esses números. 


O futuro começa hoje, a partir de nossas escolhas. A desigualdade social, assim como a pandemia, só pode ser vencida coletivamente, com a ajuda de todos. Compras que transformam e aquecem a alma.


Serviço:


O quê: 25º ASA FAIR®   - Especial de Natal

Quando: Dias 02, 03 e 04 de dezembro/21, das 11h às 20h

Onde: Colégio Madre Alix (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1555/1715 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, CEP 01441-002)

Formas de pagamento: à vista em dinheiro, cartões de débito e crédito.

Quanto: Entrada gratuita.

 

Para os idosos, a ASA oferece o Centro Dia para Idosos Lar Santo Alberto, em Lauzane Paulista, na zona norte de São Paulo: oficinas, exercícios físicos e fisioterapêuticos, em prol de um envelhecimento ativo e saudável.  Crédito: Stela Handa.

 

 

Sobre a ASA:

Transformar pela educação. Com esse objetivo nasceu, em 1942, a ASA (Associação Santo Agostinho), organização da sociedade civil, sem fins lucrativos que atende a mais de 1300 crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, na cidade de São Paulo. A instituição tem como missão transformar ao educar e cuidar de crianças e adolescentes, acolher e promover o bem-estar de idosos, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal com respeito e dignidade. Ao todo, a ASA possui 13 unidades: 5 Centros de Educação Infantil, 5 Centros para Crianças e Adolescentes e 1 Centro Dia para Idosos, 1 brechó e 1 unidade administrativa.

asatransforma.org.br

Rua Conselheiro Zacarias, 97, Jardim Paulista

CEP 01429-020 - São Paulo - SP

Tel. 11 3887-1112

Email: faleconosco@asatransforma.org.br

Facebook: /ASAtransforma

Instagram: @ASAtransforma

Linkedin: /ASAtransformasp

Youtube: /ASAtransforma



 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem