Raiz Latina é uma das parceiras da ONG Casa Rosa e participa do tradicional café em comemoração ao Outubro Rosa

       Raiz Latina é uma das parceiras da ONG Casa Rosa e participa do tradicional café em comemoração ao Outubro Rosa

Telma dos Santos da Raiz Latina e a pedagoga e psicóloga Rose Marcelino, que palestrou na Casa Rosa


A empresária Telma dos Santos, da empresa capilar Raiz Latina de São José dos Campos que apoia a Casa Rosa, uma ONG que doa e cuida de perucas para mulheres em tratamento de câncer, participou no último dia 18, do encontro anual que reúne mulheres que já foram assistidas e que ainda estão em processo de cura. 

Telma convidou a pedagoga e psicóloga Rose Marcelino para fazer uma palestra sobre os processos que a pessoa passa durante o período de cuidados com a doença. Duas contadoras de história também se apresentaram relatando histórias de fé e resiliência e ainda teve teatro, com a atriz Nina Gomes.  


Parte do evento na Casa Rosa em S. José dos Campos


No evento a idealizadora da Casa Rosa, a cabeleireira Maria Sandim agradeceu a pareceria de quase uma década com a Raiz Latina que doa produtos para a higienização e coloração das perucas e anunciou a chegada de uma nova parceria, com a especialista em micropigmentação Leila Frota, que será uma voluntária para micropigmentação mamária e capilar para as mulheres que desejarem fazer o procedimento. 


“O importante é o empresariado cada vez mais unir forças para ajudar a Casa Rosa e promover a autoestima das mulheres. Além das perucas higienizadas, as mulheres poderão contar agora, com a opção da micropigmentação num momento do pós – tratamento”, comentou Telma dos Santos. 


Mesa de café para as mulheres assistidas pela Casa Rosa 


“As parcerias sempre são bem-vindas e estamos dando valorização e autoestima para essas mulheres. Hoje conseguimos distribuir as perucas em várias cidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais”, falou Maria Sandim. 


Maria Sandin, Telma dos Santos e  Fernando Pititi


Após as apresentações as mulheres, parceiros, voluntários e convidados participaram do tradicional café da tarde do Outubro Rosa 


convidados e parceiros da  ONG Casa Rosa

Maria Sandin, fundadora da ONG Casa Rosa e a parceira Telma dos Santos da Raiz Latina que doa produtos para higienização e coloração das perucas

Elaine Goncalves cabeleireira e parceira da Casa Rosa em Minas Gerais




Casa Rosa 


A ONG Casa Rosa tem a sede em São José dos Campos e foi fundada pela Beauty Artist, especializada em penteados Maria Sandim. A iniciativa começou depois que ela ajudou a cuidar de uma amiga e da própria filha que teve câncer. A ONG recebe doações de cabelos para a confecção de perucas que são doadas às mulheres. A Casa Rosa ao longo do ano, conta com cabeleireiros e maquiadores voluntários que ajudam na autoestima das mulheres, desde a primeira quimioterapia até o pós-tratamento. Em média, 300 mulheres por mês recebem lenços e perucas 


Serviço: 

Casa Rosa – Av. Rui Babosa,323. Centro. São José dos Campos. 

Raiz Latina: Rua Búzios, 121. São José dos Campos/SP(12) 3937-9931. 



Pr: Maria Emilia Genovesi

Postagem Anterior Próxima Postagem