Portugal - Primeira Santa Casa de Misericórdia do mundo recebe comitiva do Governo do Estado para estreitar cooperação

       Portugal - Primeira Santa Casa de Misericórdia do mundo recebe comitiva do Governo do Estado para estreitar cooperação 


O segundo dia da missão internacional da comitiva do Governo do Estado da Bahia, liderada pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, foi encerrado na primeira Santa Casa de Misericórdia do mundo nesta terça-feira (19). A instituição fundada no ano de 1498, fica em Lisboa. O propósito do encontro foi estreitar o relacionamento da Santa Casa com as Santas Casas do Brasil, falar dos benefícios prestados aos mais desfavorecidos e da importância das obras sociais. Turismo e oportunidades de investimentos na Bahia também fizeram parte da pauta. 


“A Santa Casa tem séculos de história e é conhecida pela sua filantropia, um centro de referência hospitalar no nosso país. Todo desenvolvimento precisa vir alinhado com um pensamento socioeconômico e com planejamento de ações sociais efetivas, que alcancem e ajudem os mais necessitados. Nosso objetivo era trocar experiências e estabelecer parcerias nesta casa que foi a primeira criada no mundo e é uma referência para nós. A instituição é fundamental tanto aqui em Portugal, quanto na Bahia. Acreditamos que ela é um modelo a ser seguido e implementado para ajudar o povo baiano”, declara Leão. 


A comitiva do governo baiano foi recebida pelo provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho e pelo administrador da Santa Casa Global, Francisco Pessoa e Costa. Participaram da visita o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, o empresário José Coimeiro, o reitor da Univasf, Paulo Fagundes, o deputado Eduardo Salles e o diretor da Seplan, Herbert Oliveira. 


Na quarta-feira (20), o vice-governador vai apresentar o potencial de energia renovável, de mineração, da indústria e oportunidades de negócios na Bahia para Confederação Empresarial de Portugal (CIP), em Lisboa, e para a Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), em Torres Novas. 


Roteiro 



Em Portugal, a comitiva, que visa a atração de investimentos para a Bahia, passará por diversas localidades como Lisboa, Évora, Algarve, Alentejo e Torres Novas onde conhecerá de perto o processo de produção de vinhos e embutidos e se reunirá com ministros do país lusitano. Na França, além da participação no Salon du Chocolat, em Paris, a comitiva irá visitar a região de Champagne, onde também encontrará produtores locais de vinho para rodadas de negócios.  Ao longo das visitas serão apresentadas aos empresários locais as oportunidades de investimentos na Bahia. 


Ascom/Seplan

Postagem Anterior Próxima Postagem