Petiscos ou travessuras? Veja como celebrar o Halloween com o seu pet desmistificando temas da data de forma divertida

   Petiscos ou travessuras? Veja como celebrar o Halloween com o seu pet desmistificando temas da data de forma divertida

Divulgação

São Paulo, 28 de outubro 2021 - Com as comemorações e festas de Halloween chegando, os pets também entram na brincadeira com a criançada. Alguns tem fantasias especiais com vestimentas engraçadas que rendem sempre boas fotos e acompanham a criançada na jornada de caça aos doces, mas é importante reforçar que doces são extremamente tóxicos para os pets e por isso, para eles celebrarem uma das datas mais doceiras do ano, que tal um Petiscos ou Travessuras?

Existem paradigmas que dizem que os petiscos fazem mal a saúde, o que não é verdade. Compostos por vitaminas, minerais, proteínas e gorduras, os petiscos são grandes aliados na alimentação e são complementares ideias, como os petiscos funcionais que podem auxiliar, por exemplo, na mastigação, fortalecimento da mandíbula, saúde bucal e dentária, entre outros benefícios. "É importante frisar que os petiscos quando bem administrados podem ir além do cuidado na saúde física do pet, mas surte um efeito muito positivo no comportamento, convivência e na relação entre humano-animal, bem como no enriquecimento ambiental", afirma Fernanda Duran, médica veterinária da Mars Petcare Brasil.

Criar espaços e brincadeiras como esconder os petiscos pela casa no Halloween são ótimos exemplos de enriquecimento ambiental (EA) - que foram muito importantes durante a pandemia para estimular e desenvolver a criatividade e sagacidade dos pets. Estes desafios permitem que os bichos expressem comportamentos específicos de acordo com cada personalidade e proporcionam ambientes mais complexos e interativos.


Divulgação


Confira abaixo dicas de como curtir este Halloween com o seu pet e petiscos:


• Faça brinquedos com petiscos

Cada pet tem a sua personalidade e sua criteriosidade, e alguns fazem mais travessuras do que outros, isso nós sabemos. Para ajudar nessa inteiração divertida, algumas brincadeiras podem estimular os bichinhos a irem atrás do petisco e que as crianças também podem ajudar a fazer e criar esses brinquedos.

Por exemplo com os gatos: com uma garrafa de plástico, faça alguns furinhos nas laterais e coloque os petiscos dentro. Agite para atrair os gatos, assim como a influenciadora Isa Gateira fez no vídeo em parceria com a Dreamies™ - basta agitar que os gatos vem correndo:

Divulgação


Com isso, os gatos vão rodando a garrafa e os petiscos vão caindo. Isso estimula atenção, audição, tato, paladar e a inteligência. A mesma coisa pode ser feita com rolinhos de papel higiênico - que são de papelão e os gatos adoram - colocando alguns petiscos dentro e dobrando as pontas do rolinho para dificultar a saída das bolinhas.

Inclusive para o Halloween, Dreamies™ está com uma campanha de desconto nos 3 sabores da marca (carne, frango e queijo) com desconto de até 15%. A dica é: Dê uma gostosura para o seu gato não fazer travessuras.



• Use o petisco para tirar a selfie perfeita

Quem nunca sofreu para tirar uma foto com o cachorro ou gato, que ele estivesse olhando para a câmera?! A Pedigree® trouxe uma solução divertida com o petisco DentaStix para fazer fotos com o seu cão - é o aplicativo DentaStix™ Studios e o clip SelfieStix para celular. Encaixado no topo do celular, o clip ajuda a "segurar" o petisco da marca do outro lado - que possuiu um formato especial para higienização bucal, podendo reduzir em até 80% dos tártaros se usado diariamente. O aplicativo tem filtros, máscaras e acessórios para ajudar a fantasiar e personalizar a foto com o pet e o petisco apoiado em cima do celular facilita o direcionamento do olho do cachorro para a câmera, que pode ser usado com ou sem o clip. O aplicativo já está disponível nas plataformas digitais e o brinde de SelfieStix nos pacotes promocionais de DentaStix estarão disponíveis até durarem os estoques.

Divulgação


Sobre a Mars Petcare

A Mars Petcare é a divisão focada em nutrição e bem-estar animal da Mars, uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™. Além de prover o mercado pet com produtos cuidadosamente desenvolvidos, a Mars Petcare também conta com projetos para combater o abandono animal globalmente, incentivando a adoção responsável e apoiando instituições que abrigam animais em situação de rua. Cerca de 100 mil colaboradores de Petcare, com presença em aproximadamente 130 países, trabalham em prol de Um Mundo Melhor para os Pets e estão reunidos sob os Cinco Princípios da Mars - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.


Informações para Imprensa





Postagem Anterior Próxima Postagem