O Acadêmicos do Cubango inicia neste domingo a final da disputa de samba enredo para o próximo Carnaval

 

O Acadêmicos do Cubango inicia neste domingo (10), a partir das 17h, a final da disputa de samba enredo para o próximo Carnaval. Vão se apresentar na quadra da verde e branco de Niterói, os 4 sambas finalistas para o enredo em homenagem à atriz Chica Xavier, com o enredo – “O Amor Preto Cura: Chica Xavier, a Mãe Baiana do Brasil”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.



Entre os compositores do samba 2 estão Gegê Fernandes, Deivid Domênico, Anderson Kybba, Ângelo Dias, Hebinho, Ginha, Ubaldo dos Anjos e Henrique Barack Obama.

O compositor Ubaldo dos Anjos é o pai do empresário, ativista político e humanitário, e escritor, que inicia com pé direito a carreira de compositor, Henrique Barack Obama.

"Meu avô paterno Manoel dos Anjos (que já não está mais entre nós), conhecido no samba como Nequinha, era compositor. Meu pai Ubaldo dos Anjos é compositor. Quando eu recebi o convite para compor o samba com esse grupo experiente fiquei muito contente, não apenas pela amizade e sinergia de pensamentos, mas também pela oportunidade de aprender um pouco mais com quem já me ensinou muito, era algo que eu não poderia desperdiçar. Ainda mais nesses tempos difíceis que estamos vivendo”.

“Agora é torcer para representarmos a agremiação Acadêmicos do Cubango que tem tradição de escolher bons Sambas", explicou emocionado, Henrique Barack Obama.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Robson Talber.

Fotos: Divulgação.

Postagem Anterior Próxima Postagem