Maquiagem em tempos de pandemia

       Maquiagem em tempos de pandemia 


Especialista dá dicas do que usar 

Divulgação


Desde o início da pandemia muitas pessoas deixaram de usar maquiagem, devido ao frequente uso de máscaras de proteção, ou têm dúvidas sobre como usar.  Para quem acha não ser possível, a dica é usar make de qualidade sem abrir mão da máscara. “É possível usar make sim, sempre optando por produtos com acabamento mais sequinho (matte) para não transferir na máscara. Produtos de longa duração são uma ótima pedida”, explica a maquiadora profissional e influenciadora digital, Marina Guimarães ( @coolmarina ).  

A boa escolha dos produtos é fundamental.  “Hipoalérgicos" são incríveis para quem tem alergia a alguns ingredientes específicos, eles não evitam mas diminuem a possibilidade de alguma reação alérgica”, alerta Marina.   E outra dica é: “optar por máscaras descartáveis quando estou maquiada, porque sempre acaba transferindo um pouco e manchando a máscara”, explica a especialista.  

Marina ( @coolmarina) apresenta cinco dicas para você voltar a usar maquiagem nesse momento de pandemia:

“1- Apostar na make dos olhos ;
2- Usar produtos com acabamento matte 
3- Selar a pele com pó para fixar ainda mais a maquiagem 
4- Se possível evitar base e usar só o corretivo em locais específicos, assim vai diminuir a chance da sua make sair toda na máscara 
5- Bruma fixadora na hora de finalizar a make, vai deixar o acabamento mais bonito e evitar que a maquiagem transfira”, conclui Marina.  


Fonte: 

Marina Guimarães 

Maquiadora profissional e influenciadora digital 

@coolMarina ( Instagram e YouTube)

Marina é bacharel em Relações Internacionais e possui formação também como maquiadora profissional e diversos cursos na área. Trabalha com o YouTube desde 2016, onde tem mais de 1.2 milhões de inscritos.



Postagem Anterior Próxima Postagem