Maior rede de escolas de oratória da América Latina lança cursos exclusivos para crianças e adolescentes

       Maior rede de escolas de oratória da América Latina lança cursos exclusivos para crianças e adolescentes


Vox2you anuncia os cursos Vox Kids e Vox Teens, que chega primeiro na unidade de Ribeirão Preto - Ribeirânia

Divulgação

Vox2you, maior rede de escolas de oratória da América Latina, oferece agora duas novas modalidades de curso direcionados exclusivamente para o público infantil e adolescente, Vox Kids e Vox Teens. A novidade oferece aprendizado de habilidades de oratória e comunicação para crianças e adolescentes de 7 até 17 anos e é dividido de acordo com a idade e fase de desenvolvimento dos jovens alunos.

Os novos cursos chegam primeiro na unidade de Ribeirão Preto - Ribeirânia, localizada no interior de São Paulo. Em breve, chegarão às mais de 90 unidades da franquia espalhadas pelo Brasil.

“Hoje a tecnologia ajuda muito a desenvolver os jovens, mas ao mesmo tempo se torna uma trava emocional para muitas crianças que ficam reclusas atrás das telas. E muitas crianças acabam não tendo desenvoltura para expor suas ideias com clareza e convicção. O Vox Kids e Teens vem com essa missão de tirar um pouco os jovens da zona de conforto e treiná-los para ter mais persuasão, influência, auto estima e com isso usar o poder das palavras para conquistarem seus objetivos.” comenta o empresário Luis Fernando Câmara, fundador da Vox2you. 

Com duração de seis meses, o Vox Kids possui 3 etapas disponíveis, sendo elas: Etapa 1 (7-8 anos), Etapa 2 (9 - 10 anos) e Etapa 3 (11 - 12 anos). Já no Vox Teens, os alunos poderão estudar na Etapa 1 (13 - 14 anos) ou Etapa 2 (15 a 17 anos). Cada uma das etapas será composta por 20 aulas cada, as quais são segmentadas em dois módulos de 10 aulas cada. Os alunos poderão estudar em uma única etapa, mas também terão a chance de vivenciar uma experiência sequencial. Cada uma das aulas tem duração de 135 minutos – incluindo também 15 minutos de intervalo com lanche e integração.

Divulgaçãop


Além disso, os cursos oferecem atendimentos individuais, com três mentorias exclusivas e personalizadas para o aluno, aulas práticas gravadas e material didático exclusivo. A cada transição de módulo, há também um momento com a família.

Como funciona?

O curso Vox Kids é dividido em etapas de acordo com a idade e fase de desenvolvimento da criança. Sendo:

KIDS - Etapa 1 (7-8 anos) 

Nessa etapa, a criança aprenderá sobre as fundamentações e aplicações da comunicação humana desde o nascimento, até situações presentes na sua realidade, com família e amigos. Técnicas como linguagem corporal, contato visual e modulação de voz farão parte desse aprendizado. 

KIDS - Etapa 2 (9 - 10 anos) 

O aluno compreenderá que a comunicação integra o desenvolvimento humano em todas as suas fases e, por isso, precisa conhecer seu potencial discursivo para as mais diversas situações, como o trabalho em equipe e a flexibilidade comportamental. 

KIDS - Etapa 3 (11 - 12 anos) 

O aluno vivenciará o potencial comunicativo que colabora para a formação humana. Nessa etapa serão trabalhados os discursos bem estruturados para situações como apresentações. Analogias, memorização e contato visual são algumas das técnicas abordadas nesta etapa do curso de oratória.

Divulgação


Já o curso Vox Teens, focado nos jovens adolescentes, funciona em duas etapas:

Etapa 1 (13 - 14 anos) 

O aluno entenderá que a comunicação pertence a um processo de formação humana, presente na vida do indivíduo desde o nascimento. Neste módulo serão trabalhados aspectos como gatilhos mentais, storytelling e naturalidade. 

Etapa 2 (15 a 17 anos)

Nessa etapa o aluno desenvolverá os mais variados aspectos de sua comunicação e de seu marketing pessoal, de modo a colocar em prática técnicas de persuasão e influência.

“Reunimos uma equipe de P&D para trabalhar em uma metodologia única e inovadora voltada para crianças, com o objetivo de desenvolver liderança e comunicação assertiva, confiança, auto estima e relacionamento interpessoal”, afirma Câmara. “Acredito que este produto contribuirá muito para os jovens no mercado de trabalho e para novos protagonistas que vão construir o futuro do Brasil.”

O curso de oratória oferece diversos benefícios para a criança e o adolescente, em especial no desenvolvimento das habilidades sociais, fortalecimento de laços familiares, aumento da clareza e criatividade na comunicação e facilidade de compreensão do mundo. Os pequenos e os jovens também desenvolvem uma conscientização sobre seus limites e potencial, perdem o medo de falar em público, desenvolvem a dicção e superam a timidez. Tudo isso resulta em uma ampliação no aprendizado escolar e tem um impacto direto na sociabilidade, trazendo uma maior chance de fazer amigos, se comunicar e relacionar.

 

Para mais informações:

Vox2you - Ribeirão Preto - Ribeirânia

Av. Costábile Romano, 3055 - Ribeirânia, Ribeirão Preto - SP, 14096-380

(16) 99187-8672

Sobre a Vox2you

Vox2you é a primeira e maior rede de escolas de oratória da América Latina. Preparamos nossos alunos para falar bem, a qualquer hora, e em qualquer lugar.

Estamos em todas as regiões do país e já transformamos mais de 15 mil vidas através do poder da comunicação. Possuímos professores com o mais alto know-how e uma metodologia única de ensino com mais de 150 dinâmicas e 80 técnicas de oratória e comunicação.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem