Lançamento da Revista Rio Já

 

Noite concorrida por políticos 
no lançamento da 
Revista Rio Já

O renomado Bar Adonis, um dos mais tradicionais do subúrbio, teve uma noite concorrida ontemgenuíno reduto carioca, localizado em Benfica, recebeu um grupo seleto para o lançamento da 1ª edição da Revista Rio Já, que chega impressa. 





Bem editada, capa em papel couché, tem Ricardo Bruno e Washington Quaquá como Diretores. Ricardo também é o Chefe de Redação, a veterana Rosayne Macedo assina as reportagens, outro tarimbado da imprensa compõe a equipe: André Hippertt, no projeto gráfico e edição de arte.

A revista chega em versão online também. No editorial, Ricardo apresenta a linha da publicação. "Uma revista ampla, voltada inteiramente às pautas de interesse coletivo, com o compromisso de mostrar o Rio que dá certo, a capacidade de cariocas e fluminenses de garantir a este quadrante do Brasil a liderança que historicamente norteia o País", pontua

A matéria de capa contempla o prédio Capanema, traz sua importância, imponência e história. A tiragem versa matérias sobre vacina, a negociação do VLT em Macaé, o novo normal para receber o réveillon e carnaval, perfil do chef Pedro Artagão, tem ainda um bate papo com o Governador Cláudio Castro. A entrevista sobre empreendedorismo nas comunidades, destaque para Renê Silva, internacionalmente conhecido pelo seu trabalho social e história à frente do jornal "Voz das Comunidades", entre outras pautas.
 
O lançamento reuniu os principais políticos do estado, mesclado pelo Prefeito Eduardo Paes, Governador Cláudio Castro, a deputada estadual Zeidan, Benedita (ambas do PT), Pedro Paulo (atual secretário de Fazenda e Planejamento de Eduardo Paes), André Ceciliano (Presidente da Assembleia Legislativa do RJ), Júnior Mangueira (líder comunitário), entre outros políticos.

Da base culturalMarcelo Santos (Rede Carioca de Samba) o ator Antônio Pitanga, entre outros. Presença também do Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, intelectual negro e um dos maiores ativistas dos direitos humanos, pela luta da democracia e liberdades do Brasil.

“O Rio de Janeiro é emblemático, qualquer valor e representatividade dado ao Estado é louvável, excelente iniciativa”, pontuou Ivanir dos
Santos.

Para Marcelo Santos, da Rede Carioca de Samba, a revista será uma grande aliada para o entretenimento. "A revista chega em um momento perfeito, nessa retomada e reacendendo a cultura carioca, um canal importante de divulgação para os polos culturais", atestou.

Como não poderia ser diferente, a ala dos comes e bebes contou com bolinho de bacalhau, petiscos de fruto do mar, chopinhos e vinhos... O Rio de Janeiro merece o melhor.     


Fotos de Rozangela Silva


Postagem Anterior Próxima Postagem