Em post que viralizou, profissional de marketing reflete sobre a pressão que existe por uma aparência perfeita nas redes sociais

 

Patrícia Ribeiro é o nome da mulher que viralizou ao fazer críticas ao movimento de perfeição imposto nas redes sociais. Em reflexão divulgada em sua conta pessoal no Instagram ela aparece sem maquiagem e filtros e expõe o seu cansaço diante de tantas cobranças. “Cansada de ter que colocar sempre um filtro para poder aparecer, de estar sempre maquiada para poder aparecer. Cansada de tentar se encaixar em um padrão de beleza que não existe. ”, conta.

O post recebeu apoio de várias mulheres, em todo o país, que se identificam com o desabafo e ganhou quase 700 comentários de pessoas que concordam com a decisão de Patrícia em expor sua insatisfação. “Que texto sincero, sensível, que traz uma grande reflexão. Amor próprio é a base da autoestima. Nada vale se formos nós mesmos os nossos maiores fãs! ”, comenta uma das mulheres. “Esse texto é libertador”, disse outra.


Saiba mais sobre Patrícia

A influência de Patrícia não é de hoje. Há 4 anos atrás ela deu início a empresa Influ Brasil, uma agência de consultoria e comunicação voltada para a pessoa e para o negócio. No Instagram da empresa há várias dicas de moda, tendências e negócios e já acumula quase 20 mil seguidores que consomem a variedade de conteúdos e dicas da página.

Além disso, a fundadora e CEO da Influ Brasil não parou por aí. Promovida por sua empresa nasceu o encontro Mulheres Unidas.  Ação que visa unir mulheres inseridas no universo feminino a resgatar os valores e sentimentos mais íntimos.

O próximo evento será em novembro na cidade de São Paulo e terá como pilar o resgate de sentimentos de amor próprio e família, sem esquecer de temas relevantes e atuais como o empreendedorismo, moda, beleza e maternidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem