Ticker

6/recent/ticker-posts

Daniele Yanes, a Narizinho do Sitio do Picapau, lança novo site do Projeto InConto Marcado - um encontro entre a arte brasileira e a educação

 

Projeto InConto Marcado ganha novo site e faz um encontro entre a arte brasileira e a educação, incentivando o hábito da leitura.


 

Com patrocínio da Enel Distribuição Rio e do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, através do Edital Enel de Seleção de Projetos Culturais e Esportivos Incentivados - RJ, a produtora, diretora e atriz Daniele Yanes (que já foi a Narizinho do Sítio de Monteiro Lobato) promove o incentivo à leitura através do projeto InConto Marcado no Estado Rio de Janeiro. No dia 06 de outubro o projeto fará o relançamento do seu novo Site com novos conteúdos: oficina de teatro Literatura Brincante (para professores da rede pública de ensino nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Bom Jardim, Santa Maria Madalena e Niterói), histórico dos 10 anos do projeto (com imagens pelas cidades por onde circulou no norte e nordeste do país) e o conteúdo da atual peça/websérie Plantou Palavra, Colheu Poesia (baseado na obra da escritora Socorro Acioli), além dos espetáculos anteriores Fio após Fio (baseado em um da escritora Marina Colasanti) e Brejo das Flores (conto que faz parte da obra Proezas do Menino Jesus, do escritor pernambucano Luís Jardim).

“Pensamos o site, ou sítio, como um espaço de arte, de beleza, de registro histórico das nossas apresentações e oficinas de teatro, um espaço de troca e dicas de outros conteúdos de qualidade para crianças de todas as idades e para divulgação das nossas ações e parcerias. O teatro e a literatura, o cuidado estético e de conteúdo são a essência e o foco do que encontramos no site e em todo o nosso projeto. Dar acesso visual às crianças ao fazer teatral e ensinar a brincar de teatro, mostrar a magia dos livros e dessas histórias, e estimular o gosto pela arte e pela leitura, é isso que também queremos oferecer por meio do site", diz Daniele.



Lembrando que os sete episódios da websérie “Plantou Palavra, Colheu Poesia” continuam pelo YouTube.com/incontomarcado – os episódios são lançados toda sexta-feira às 11h, até o início de novembro. Os links para os episódios 1 e 2 estarão disponíveis no site. O terceiro episódio será no dia 8 de outubro, às 11 horas.

O espetáculo “Plantou Palavra, Colheu Poesia” terá apresentações gratuitas e de forma presencial, a partir de novembro pelas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Bom Jardim, Santa Maria Madalena e Niterói. Duração: 55 minutos Classificação etária: Livre (a partir de 5 anos).

 


Serviço:

 

Projeto InConto Marcado - Plantou Palavra, Colheu Poesia.

 

Atividades ON-LINE.

 

06/10/2021, às 18h – Lançamento do site InConto Marcado completo + formulário de inscrição para a oficina de teatro Literatura Brincante para professores.

08/10/2021, às 11h - Lançamento do 3º episódio do espetáculo, no canal do YouTube.

15/10/2021, às 11h – Lançamento do 4º episódio do espetáculo, no canal do YouTube.

22/10/2021, às 11h – Lançamento do 5º episódio do espetáculo, no canal do YouTube.

29/10/2021, às 11h – Lançamento do 6º episódio do espetáculo “Plantou Palavra, Colheu Poesia”, no canal do YouTube.

05/11/2021, às 11h – Lançamento do 7º e último episódios do espetáculo “Plantou Palavra, Colheu Poesia”, no canal do YouTube.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Alexandre Aquino.

Fotos: Divulgação, Rafael Martins & Arquivo pessoal.

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários