Com tecnologia inovadora, Chitãozinho e Xororó lançam clipe de “Pássaros”

 

Gravado com a tecnologia XR de realidade estendida, o vídeo foi apresentado no domingo (24\10), no Fantástico (TV Globo), em parceria com a Apple Produções e a Inmagic Group, gravado nos Studios Apple Fecomercio.


 

Inovar, renovar e surpreender são princípios básicos de Chitãozinho e Xororó, grandes ídolos da música brasileira. Sempre em busca de manter a irreverência, a dupla apresenta mais uma novidade: o lançamento do clipe da música “Pássaros” com a utilização de uma tecnologia inovadora e recém-chegada ao Brasil. Em parceria com a Apple Produções e a Inmagic Group, o vídeo foi gravado nos Studios Apple Fecomercio e conta com a tecnologia XR de realidade estendida. O resultado em vídeo foi exibido com exclusividade pelo Fantástico (TV Globo), no programa do dia 24 de outubro.

A estrutura tecnológica montada virou palco para o clipe da canção, trazendo uma espécie de imersão da dupla a partir de imagens de ambientes que compõem a história, funcionando da seguinte forma: por meio de um setup de painel de LED de alta resolução, um equipamento de tracking na câmera proporciona o efeito de extensão de cenário e é visualizado em real time. Essa é a primeira vez que um artista brasileiro utiliza essa tecnologia para a gravação de um clipe.

"Foi uma experiência engrandecedora para nós. Tínhamos tido o contato com a tecnologia em uma live que fizemos em agosto e nos encantamos com a estrutura”, conta Chitãozinho. “Foi uma honra receber um convite como esse e estamos ansiosos para a recepção do público com o resultado”, conta Chitãozinho.

“Esse mix de tecnologias que juntamos proporciona uma maior imersão e interatividade aos espectadores dos eventos e projetos audiovisuais que executamos. Durante meses buscamos inovações no audiovisual que fossem viáveis para o cliente e propusesse uma entrega final diferente das habituais que o espectador está acostumado e que realmente impactasse o mercado. Através dessa novidade, conseguimos entregar algo diferente para aqueles que já estão cansados do mesmo. São infinitas as possibilidades que com criatividade e inovação podemos realizar”, conta Rafael Marques, sócio da Inmagic Group - parceira da Apple Produções no projeto - e diretor criativo do clipe de “Pássaros”.

 

“Pássaros”

 

A música é o mais recente lançamento da dupla, divulgado em abril deste ano. A composição é assinada por Xororó, Tonny e Kleber, com produção e arranjos também do próprio cantor, juntamente com Cláudio Paladini e o filho Junior. A faixa fez parte da ação “Karaokê do Xororó”, em que os fãs puderam fazer duetos on-line com o artista cantando a canção inédita.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Thaís Fernandez, Leticia Baptista & Kátia Almeida.

Foto: Divulgação.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem