Uberlândia está no foco de expansão da Sphere International School, do Grupo SEB

     Uberlândia está no foco de expansão da Sphere International School, do Grupo SEB


Representantes da rede de escolas internacionais têm se reunido com empresários da região para levar seu modelo pedagógico exclusivo ao Triângulo Mineiro

Divulgação

O mercado de educação, principalmente internacional e bilíngue, mesmo com a crise sanitária e econômica que nosso país continua vivendo, é um dos que anda na contramão dos acontecimentos e não para de crescer.

Dados da consultoria LEK mostram que o mercado de escolas internacionais e bilíngues têm crescido a uma média de 8%. No que diz respeito ao volume de negócios, outro estudo da mesma consultoria mostra que o setor de educação que corresponde a educação básica movimenta cifras em torno de 700 milhões de dólares anualmente.

Impulsionados pelo crescimento da classe média e pela busca por um ensino que priorize a língua inglesa e um currículo internacional, a aposta de grupos e conglomerados educacionais é de expandir sua atuação também fora das capitais e grandes centros urbanos - onde essas unidades ficam tradicionalmente.

Uma dessas áreas com grande potencial é a região do Triângulo Mineiro, que tem entre suas cidades principais, Uberlândia. Pensando no potencial da região, e com o intuito de buscar novos investidores para continuar seu plano de expansão, a rede Sphere International School encomendou um estudo de mercado sobre a educação bilíngue internacional para a cidade.

Triângulo Mineiro tem alto potencial para investimentos

Os dados coletados mostram que a região de Uberlândia possui um grande potencial para investimento neste segmento, pois apresenta áreas com alta demanda para a entrada de uma escola internacional bilíngue, o que não está acontecendo atualmente.

O estudo conseguiu identificar que Uberlândia possui 287 instituições de ensino, sendo que 38,7% delas são privadas. Elas respondem por 111 colégios, o que representa quase 27 mil alunos (cerca de 19,7%) em contraponto às 176 escolas públicas.

Das escolas privadas, apenas 8 são bilíngues, qualificando na proficiência do inglês e português somente 17,2% dos estudantes que são atendidos pela rede particular.

Isso revela que há espaço para esse investimento em 82,8% dos alunos que ainda não estão recebendo essa formação em escolas privadas. A cidade possui quase 254 mil domicílios, dos quais, aproximadamente, 16 mil possuem renda do tipo AB1+, que qualifica um capital entre R﹩17 mil e 45 mil reais. Em toda cidade de Uberlândia, há 48.451 habitantes com esse perfil.

"Apesar de existirem instituições privadas na região, a nossa pesquisa revela uma demanda cada vez maior de escolas bilíngues e, mais ainda, da educação internacional. Isso se deve a uma maior procura das famílias por um ensino mais completo e que pense no aluno de forma individual", explica Ana Paula Seixas, diretora da rede Sphere International School.

Com base neste relatório, que mostra o quanto de espaço que a cidade mineira possui para investimentos no setor educacional, a rede Sphere International School já tem realizado contato e reuniões com empreendedores e empresários que acreditam no modelo pedagógico da escola, que já conta com 15 anos no mercado. "Somos a primeira companhia a expandir esse modelo como rede em um mercado que procura cada dia mais por escolas globalizadas", explica Ana Paula.

Ensino personalizado que prepara para a vida

Durante a pandemia, a rede comercializou cinco unidades em diferentes regiões do país, que estão em processo de implantação, e segue em negociação com outros investidores. Com uma proposta educacional única no Brasil, a franquia une um modelo pedagógico exclusivo, alinhado ao currículo brasileiro e internacional.

Entre seus principais diferenciais, a escola trabalha além das hard skills, também as soft skills, e conta com trilhas de aprendizado personalizadas, como Opportunity to Discover (oportunidades para descobrir), Principles (princípios), Emotional & Social (sócio emocionais) e Natural Skills (habilidades naturais do aluno), tornando-se a principal opção quando falamos em ensino internacional bilíngue, que forma o aluno 360º, ou seja, preparado para todos os desafios, seja em contextos nacionais ou internacionais.

Com uma abordagem de ensino que atende o aluno de forma personalizada, preparando para a vida, a Sphere International School é uma escola globalizada que busca estimular a curiosidade e a criatividade desenvolvendo cidadãos críticos, que buscam soluções colaborativas e inovadoras, de modo responsável e direcionadas à sociedade do futuro.

Sobre a Sphere International School

É uma rede de escolas inovadoras, bilíngues e internacionais concebida a partir das referências da educação e cultura brasileira. Parte do Grupo SEB, um dos maiores grupos educacionais do país, a rede conta com a experiência de 15 anos da escola referência e a expansão pelo modelo de franquia iniciou em 2019.

Informações para imprensa - Ecomunica

Postagem Anterior Próxima Postagem