Ocupação Fragmentos de Nós Dois promove ações culturais com jovens no Centro Cultural São Paulo

       Ocupação Fragmentos de Nós Dois promove ações culturais com jovens no Centro Cultural São Paulo


A temporada presencial da Companhia dos Solilóquios promove oficina gratuita de teatro e dramaturgia, sarau e exibição do projeto audiovisual “Fragmentos de Nós Dois”, criado a partir de relatos de amores e desamores enviados por pessoas jovens do Brasil inteiro.

Filme - Fragmentos - Foto Jean Salustiano 

Inscrições abertas para Oficina de Teatro e Dramaturgia para Jovens com a Companhia dos Solilóquios

De 15 de setembro a 01 de outubro de 2021, a Companhia dos Solilóquios promove uma ocupação no Centro Cultural São Paulo voltada ao público jovem. Um espaço de encontro e formação que pretende reunir jovens com idade entre 15 e 29 anos, neste período em que as ações culturais começam a voltar a ser realizadas presencialmente, dentro dos protocolos de segurança.

 

A “Ocupação Fragmentos de Nós Dois” será presencial e composta por diversas atividades artísticas gratuitas que vão desde oficina dramatúrgica, sarau, até exibição de um projeto fílmico.

 

De 15 24 de setembro de 2021 (quartas, quintas e sextas-feiras), de 19h às 21h, acontece a Oficina de Teatro e Dramaturgia, que será gratuita e realizada presencialmente no CCSP.  

 

Nos encontros Bruna Vilaça e Weslley Nascimento, que são fundadores da Companhia dos Solilóquios, irão compartilhar a metodologia utilizada pelo grupo na construção de seus trabalhos.

 

Através de exercícios de escrita criativa e explorando o universo da dramaturgia, as pessoas participantes serão conduzidas a se conectarem com suas memórias afetivas e, a partir de suas próprias vivências juvenis, criarem textos pensados para o palco. E ao final da oficina, os textos construídos serão apresentados em um sarau de finalização.

 

Em tom celebrativo, a ocupação conta também com as primeiras exibições do corte atual do longa-metragem “Fragmentos de nós dois”, que leva simbolicamente para o universo do audiovisual, as histórias de amores e desamores de jovens do Brasil.

 

O filme será exibido nos dias 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro de 2021, às 19h, na Sala Lima Barreto com entrada gratuita.

 

O projeto do longa-metragem será resultado de um trabalho intenso de conexão com o público jovem iniciado em 2019, no próprio Centro Cultural São Paulo pela Companhia dos Solilóquios, em parceria com a curadoria de teatro jovem representada por Lizette Negreiros e Rayanderson Carvalho

 

As ações propõem ao público jovem uma imersão no processo de criação do projeto “Fragmentos de Nós Dois”, que foi iniciado em 2019, seguindo com a estreia de uma websérie em 2020. Agora o grupo prepara  o longa-metragem “Fragmentos de Nós Dois”.

 

Idealizada em 2018, Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, a fim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais inerentes ao tempo presente.

 

A montagem de estreia “CAFÉ” aconteceu no Centro Cultural São Paulo em Janeiro de 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e repercussão na mídia. E já passou por espaços emblemáticos como SP Escola de TeatroSESC 24 de MaioPrograma Biblioteca VivaCentro Cultural da Diversidade#EmCasacomSESC, entre outros.


Filme - Fragmentos - Foto Jean Salustiano 

Em 2021, o grupo estreou o espetáculo de teatro jovem “Doa-se um sofá verde menta” no Centro Cultural da Diversidade, com grande repercussão de público e mídia.

 

Mais informações em: www.facebook.com/ciadossoliloquios ou @ciadossoliloquios

 

SERVIÇO: Ocupação Fragmentos de Nós Dois

com Companhia dos Solilóquios

Promovendo um espaço de encontro e protagonismo de jovens em cena e na vida, e valorizando os afetos e as vivências ocorridas na juventude, a ocupação promove uma série de ações voltadas às pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

 

Oficina de Teatro e Dramaturgia (Público Jovem)

Com Bruna Vilaça e Weslley Nascimento

Seis encontros presenciais de compartilhamento da metodologia utilizada pela Companhia dos Solilóquios na construção de seus trabalhos. Através de exercícios de escrita criativa e explorando o universo da dramaturgia, as pessoas participantes serão conduzidas a se conectarem com suas memórias afetivas e, a partir de suas próprias vivências juvenis, criarem textos pensados para o palco. Ao final da oficina, os textos construídos serão apresentados em um sarau de finalização.

Quando:  15, 16, 17, 22, 23 e 24 de setembro de 2021 (quartas, quintas e sextas-feiras)

Horário: 19:00 às 21:00

Formato presencial

Vagas: 15

Público-alvo: pessoas com idade entre 15 a 29 anos

Onde: Centro Cultural São Paulo - Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo - SP, 01504-000 - Telefone: (11) 3397-4002

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEm4uIYGXkrwGBQqCw9HeyyNRefIZqOfGLQoQ6hlcqGgJ81Q/alreadyresponded

 

Estreia - Fragmentos de Nós Dois - O Filme

Sinopse:

Quando: 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro de 2021 (de quarta a sexta-feira)

Horário: 19:00

Onde: Centro Cultural São Paulo - Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo - SP, 01504-000 - Telefone: (11) 3397-4002

Classificação: 14 anos

Entrada gratuita

Retirar os ingressos com 1h de antecedência.

Capacidade: 40 lugares

Postagem Anterior Próxima Postagem