Maior evento para pets do Rio une diversão e cuidados no Downtown

     Maior evento para pets do Rio une diversão e cuidados no Downtown


Microchipagem gratuita e show de adestramento, vacinação e brincadeiras estarão juntas, na manhã e tarde de domingo, ao ar livre no Praça do Chafariz do Downtown

Vigilância durante ação de microchipagem no Rio parada Pet- Foto: Nelson Duarte Prefeitura


Com a primeira microchipagem coletiva e gratuita de cães feita no Rio após o início da pandemia de covid, o Downtown promove, no domingo dia 12 de setembro, o maior evento de socialização e cuidados para animais de estimação do Rio de Janeiro.

Show de adestramento canino, mutirão de vacinação antirrábica, distribuição de brindes, exposição de animais para adoção, palestras e distribuição de rações e de brinquedos para pets e sorteio de brindes estão em atrações do Pet Day Downtown, que acontece das 10h às 17h, em frente ao palco.

O evento é promovido pelo Projeto Bishow, que atua em diversas frentes de proteção aos animais, em parceria com o Clube do Totó, primeiro parque aquático para cães do Brasil, além de ONGs, entidades de governo e da American Pet, que traz 12 tendas padronizadas e distribuição de brindes.

Microchipagem

A microchipagem será feita em 100 cães pelo IJV ( Instituto Jorge Vaitsman), centro de medicina veterinária da Prefeitura do Rio de Janeiro. Receberão microchips no dorso os  50 primeiros cães que forem levados ao estande por seus donos e os 50 primeiros que forem adotados no Pet Day.

Esses cães terão os dados, como nome, raça e histórico de vacinações, incluídos no RGA (Registro Geral de Animais), através do programa Sisbicho, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Assim, poderão ser identificados caso se percam, e levá-los de volta a seus donos e cuidadores.

Vacinação

A vacinação contra a raiva será aplicada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Secretaria Municipal de Saúde. Serão mil doses da vacina antirrábica. Também haverá a apresentação do mais moderno Castramóvel, unidade móvel de castração animal que atua nas comunidades mais carentes
para conter o aumento populacional de cães e gatos – não haverá castração no Pet Day, apenas apresentação do equipamento.

Dog Show

Cães treinados da Guarda Municipal do Rio de Janeiro farão, no palco do Downtown, o Dog Show, de adestramento canino, logo após o início do evento, às 11h.

Brincadeiras

Com cuidadores e brinquedos, o Projeto Bishow, o Clube do Totó e a American Pet farão recreação para os animais durante todo o evento.

Adoção

Cerca de cem cães e gatos estarão em exposição para serem adotados.

Cuidado e segurança

Ao ar livre e em espaço aberto, aumentando a segurança dos visitantes, o Pet Day seguirá todos os protocolos de cuidados contra a covid e demais riscos de contágio.

ATRAÇÕES NO PALCO

10h: Personagem Totó interagindo com o público
11h: Dog Show de Adestramento;
12h: Palestra "Saúde Animal"  com a veterinária Patrícia Lins
13h: Musical Infantil MC Pri
14h: Papo Animal – Crueldade e suas Penas com o veterinário Duda Castro
14h30: Palestra sobre cuidados contra a leishmaniose com a veterinária Cândida Couto
15h: - Palestra sobre cuidados contra a esporotricose com a veterinária Sônia Fernandes
15h30: Teatro de Marionetes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
16h: Sorteios de brindes
17h: Encerramento

Sobre o Downtown

Uma cidade de opções, o Downtown é a grande referência de condomínio comercial a céu aberto do país. Com acesso fácil de todas as regiões da cidade, via metrô, Uber, táxi, ônibus, e BRT, o Downtown tem 3 mil vagas de estacionamento gratuito para carros particulares. 

Seus 27 mil² unem da moda mais consagrada a materiais de casa e construção, salões de estética e estúdios de tatuagem. Negócios de agências bancárias a escritórios de direito e até um cartório; saúde de farmácias e consultórios médicos e odontológicos em diversas especialidades.

Acima de tudo, lazer e entretenimento, em 12 cinemas, oito parques infantis e mais de 70 points gastronômicos, de bares a docerias, de lanchonetes à alta cozinha, além de sediar alguns dos principais eventos festivos do Rio, durante todo o ano. Tudo isso próximo à praia e cercado pela natureza das lagoas da Barra e pelas montanhas da Floresta da Tijuca.

Sobre o Projeto Bishow

O Bishow nasceu com a união de pessoas apaixonadas pelos animais. Com suas habilidades peculiares, os integrantes do projeto doaram seus talentos, criando produtos como blusas e canecas estampadas com imagens de bichinhos e que são vendidas pelo site https://projetobishow.com.br/lojinha. A renda é toda revertida em doação de rações, obras em abrigos animais resgatados e tratamento de animais doentes. O Bishow também faz parcerias com entidades protetoras dos animais.

Sobre o Clube do Totó

Primeiro parque aquático para cães, o Clube do Totó reúne diversão, o exercício e socialização dos cães e de seus donos e cuidadores. Localizado no Recreio dos Bandeirantes, o Clube do Totó oferece o day care: um dia inteiro de entretenimento e lazer para o seu cãozinho, com brincadeiras, jogos de bola, frisbee, natação como diversão e melhoria do condicionamento físico. 
Postagem Anterior Próxima Postagem