Seu Jorge e Alexandre Pires apresentam show em setembro

 Dois dos nomes da música brasileira que dispensam apresentações ao público português estão de volta a terras lusas para dois shows inéditos e exclusivos. Seu Jorge e Alexandre Pires subirão ao palco juntos já no próximo mês de outubro, para aquela que ficará marcada como a estreia mundial do seu mais recente projeto - “Irmãos”.  


A ideia começou a crescer durante a pandemia e após terem protagonizado uma das lives mais assistidas no YouTube - que ultrapassou as 8 milhões de visualizações - ficou claro que o próximo passo seria dar vida ao projeto em palco. Agora, preparam-se para arrancar com uma digressão mundial cuja primeira paragem será Portugal, para um concerto no dia 8 de outubro, no Multiusos de Guimarães e, dia 9 de outubro, na Altice Arena, em Lisboa. 

Estamos sentindo muita falta de tocar, de sentir a vibração do público. E viver esse momento ao lado do Alexandre será muito marcante. Ele é uma pessoa de uma alegria imensa e muito talentosa. Tenho expectativas muito positivas de que vamos dar boas gargalhadas e vamos nos divertir muito, fazer boa música”, afirma Seu Jorge.

Para este espetáculo os artistas uniram as suas paixões e, assim, criaram um repertório recheado de sucessos, num registo que se apresenta informal, intimista, levando o público por entre samba, pagode e bate-papo, sempre num tom descontraído e alegre que caracteriza as conversas entre amigos. O nome “Irmãos” é, precisamente, uma homenagem à história de amizade e união entre os artistas, que agora realizam um sonho antigo e dão vida a um projeto há muito desejado, através da música. 

Realizar uma tour com Seu Jorge é motivo de muita alegria e orgulho. Dividir essa experiência ao vivo, com um artista talentosíssimo, de personalidade e musicalidade ímpar me deixa muito honrado. Tenho muita admiração, ele é único, um artista raro que representa a verdadeira música popular brasileira”, destaca Alexandre Pires.

Os ingressos para as duas apresentações ficarão disponíveis já a partir de amanhã em:
https://blueticket.meo.pt/Event/5726/ (Guimarães)
https://blueticket.meo.pt/Event/5695/ (Lisboa)

Mais sobre Seu Jorge
Um dos artistas brasileiros mais populares em Portugal, Seu Jorge (de seu nome Jorge Mário da Silva) há muito que conquistou os fãs portugueses tendo enchido e esgotado salas por todo o país. 

Seu Jorge, apelido que lhe seria dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka, alcançou a sua primeira realização profissional como músico em 1998, quando integrou a banda Farofa Carioca e lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil.

Em 2004 gravou em Roma o videoclipe da música “Tive Razão”, um hit também em terras dos descobridores, com participação dos atores Willen Dafoe e Bill Murray. Em seguida lançou o DVD MTV Apresenta Seu Jorge e compôs com o músico BID a faixa e depois para o disco Bambas e Biritas Vol. 1.

Por dois anos consecutivos (2003 e 2004) ganhou o prémio APCA de melhor cantor do ano. Em setembro de 2004 lançou o disco CRU em França e Inglaterra, resultando em cinco estrelas nos editoriais das revistas Rolling Stones, Elle France, Vogue France e participações em programas de TV. 

Seu Jorge define-se a si mesmo como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros géneros musicais mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”.

Mais sobre Alexandre Pires
Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prémios internacionais, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos.

Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar que, em Portugal, conquistou uma vasta audiência. 

Após diversos anos de sucesso ao lado do SPC, em 2001 começou a sua carreira a solo, da qual resultaram hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”. Já em 2003 conquistaria um novo nível de fama internacionalmente ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país.

Desde então, o cantor tem lançando inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos, como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge e “Sissi”.

Postagem Anterior Próxima Postagem