Pizza de Pera com Gorgonzola é uma das atrações do Workshop Pizzas e Massas que o Chef Gino Contin vai realizar em São Paulo

       Pizza de Pera com Gorgonzola é uma das atrações do Workshop Pizzas e Massas que o Chef Gino Contin vai realizar em São Paulo


Em setembro maestro pizzaiolo ensina a preparar a verdadeira pizza napolitana e massas de longa fermentação para preparação de pães e petiscos

Divulgação


Nos dias 13 e 14 de setembro o chef Gino Contin Jr. vai promover o Workshop Pizzas e Massas para Micro Empreendedores no Espaço Gastronômico Le 5 Stagioni, instalado na Moóca. Com curso na Itália e certificado da Associazione Verace Pizza Napoletana, o chef vai ensinar a preparar a verdadeira Pizza Napoletana, conforme as normas da AVP, além de outras massas de longa fermentação e antepastos tradicionais como Pão Napolitano, Rondinela, Pic Nic e Girella, entre outras sugestões que podem ser servidas em pizzarias e restaurantes ou saboreadas em casa, junto com a família e os amigos.

Entre as receitas que que serão ministradas no curso um dos destaques é a Pizza de Pera com Gorgonzola que ainda leva um toque de mel para ficar mais gostosa. Essa receita é uma das atrações do Maverick Thematic Music Bar, que fica em Limeira, no interior de São Paulo, e tem o cardápio e o forno pilotado pelo chef Gino.

Para quem quer colocar a mão na massa, o chef antecipa essa receita que combina o frescor da fruta com a intensidade do queijo azul e a doçura do mel, proporcionando uma experiência gastronômica fantástica!




PIZZA DE PERA MEL E GORGONZOLA

Ingredientes:

350g massa napolitana (receita abaixo)

80g de gorgonzola

8 fatias de queijo muçarela

2 peras grandes não muito maduras

mel

Modo de preparo:

Abertura da massa: Polvilhe uma superfície com sêmola ou fubá e abra a massa de forma arredondada com 35cm respeitando 1cm de borda onde você não deve passar o rolo. De preferência abra a pizza com a mão, e se você não tem forno para pizza coloque a massa em uma forma levemente untada. Recheio da pizza: Passe um filete de mel sobre a massa, menos na borda e espalhe as 8 fatias muçarela de forma circular cobrindo toda a pizza, respeitando a borda de 1cm. Fatie as duas peras em fatias bem finas e coloque sobre a pizza, uma ao lado da outra de maneira circular. Coloque um pedacinho de gorgonzola em cima de cada fatia de pera e leve pizza para assar em forno pré-aquecido acima de 250º C por cerca de 10 minutos. Finalização: Tire a pizza do forno quando a borda estiver bem corada e aplique um filete de mel sobre toda a superfície.

 

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00 

600ml de água

3g de fermento seco

30g de sal 

Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira. Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Utilize para preparar pizzas, pães e outras delícias.

 

WORKSHOP DE PIZZAS E MASSAS PARA MICROEMPREENDEDORES – EDIZIONE MOOCA COM CHEF GINO CONTIN JR. 

Data: 13 e 14 de setembro

Local: Espaço Gastronômico Le 5 Stagioni- Padre Raposo, 529 – Moóca - São Paulo

Mais informações: (11) 95975-6825 

 

SOBRE O MAVERICK 

Fundado pelo chef Gino Contin, o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas em 2002 na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir essa tendência americana, com sua decoração com memoromobília sobre carros antigos e música de qualidade, reunindo o melhor das décadas de 50 a 70. 

O combustível do Maverick sempre foi o Classic Rock. Desde sua abertura, a casa conta com uma programação de shows prestigiando as melhores bandas do interior paulista, reunindo vários estilos autorais e famosas bandas cover, mantendo essa tradição até os dias de hoje.

Hoje, o Maverick consolidou sua vocação como centro etílico, gastronômico e cultural, promovendo também cursos de pizzas napolitanas e massas com o intuito de ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa cultura, atendendo alunos de todo o país e marcando presença nas redes sociais com várias receitas autorais criadas pelo chef.

 

MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR

Rua Paschoal Marmo, 908 - Jardim São Paulo- Limeira - SP 

Telefone: (19) 3441-3721

www.maverick.com.br 

www.facebook.com/maverickbar 

maverick_pizza 

vinogino_oficial 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem