Piloto Kauan Morais é a nova revelação da Formula Vee

       Piloto Kauan Morais é a nova revelação da Formula Vee

Divulgação

O brasileiro sempre foi fã incondicional do automobilismo. Há várias teorias sobre o apego, principalmente dos homens,  ao carro. E quando o assunto é automobilismo, os olhos de muitos brilham com expectativa e felicidade.

A saber, o automobilismo é um esporte que se baseia na competição com automóveis e consta que o primeiro registro de uma competição foi na França. Desde então, o automobilismo é um dos esportes mais procurados.

Assim, a  Fórmula Vee é a mais popular na categoria do automobilismo mundial e está em em cerca de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Áustria, França, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, entre outros.

O sonho de ser tornar campeão no automobilismo
Kauan Morais

Sua característica são os carros de baixo custo e alta competividade, os mais acessíveis do esporte e com peças originais.

No Brasil, é disputada desde 1967, quando se tornou uma porta de entrada para o automobilismo e também para a Fórmula 1. Entre os principais pilotos que competiram na categoria estão Emerson e Wilson Fittipaldi, José Carlos Pace e Nelson Piquet (na Super V, uma evolução da FVee nos anos 1970), além do austríaco Niki Lauda e do finlandês Keke Rosberg.

Dessa forma, encontramos uma revelação neste esporte que é o jovem curitibano de apenas 16 anos de idade, Kauan Morais. Segundo, o piloto, desde pequeno esteve dentro das pistas de corrida acompanhando seu pai. Sempre teve uma grande vontade de estar dentro de um cockpit.

Kauan Morais

Por isso, resolveu realizar seu grande sonho e estrear em um campeonato de automobilismo. Então, devido à grande divulgação de mídia optou pela escolha da Formula Vee. Já em sua primeira etapa, conquistou o pódio com uma vitória de 3º lugar após uma classificação complicada, largando em 5º lugar.

A sua satisfação e alegria foi imensa, uma vez que o objetivo está apenas começando e espera que futuramente possa tornar-se um grande piloto.


Siga o piloto Kauan Morais no  Instagram
Postagem Anterior Próxima Postagem