Patrícia Miranda é a nova rainha de bateria da Acadêmicos de Jacarepaguá

 


A dançarina e modelo Patrícia Miranda, 29 anos, é a nova rainha de bateria da Acadêmicos de Jacarepaguá. O anúncio foi feito através das redes sociais da agremiação, na tarde do dia 2 de agosto. Será a estreia de Patrícia à frente da bateria.

“Toda passista sonha em ser rainha um dia. E ter a honra de ser convidada pela minha escola de coração é muito marcante. Escola que reconhece e dá mérito aos seus próprios frutos. Que inspira outras meninas que têm o mesmo sonho que eu. Mostra que o Carnaval, mesmo com toda sua dificuldade atual, continua realizando sonhos”, afirma a majestade.

Patrícia desfilou pela primeira vez em 2013, na ala do maculelê, pelo Salgueiro. Logo, descobriu-se passista e, desde então, não parou mais. A beldade desenvolveu seu samba no pé, desfilou pela Renascer de Jacarepaguá e Império Serrano. Convidada, foi musa pela Unidos da Ponte, Alegria da Zona Sul e, atualmente, dirige a ala das passistas da Em cima da Hora e da Acadêmicos de Jacarepaguá.

Dedicada, a nova rainha revela que foi o trabalho desenvolvido com as passistas que resultou no convite para ficar à frente da Bateria Pegada de Jacaré, do mestre Erik Castro. “Em 2020 fui convidada pela presidente Fernanda Mello para assumir a ala das passistas junto com meu braço direito Braulio Sales. Fomos tão bem recebidos que nos sentimos em casa, fizemos uma bela final de samba e foi lindo ver a emoção de toda escola e da minha presidente com o nosso trabalho. Mas infelizmente veio a pandemia e o nosso desfile não aconteceu. Foi quando recebi o convite do superintendente, Jota, para assumir esse cargo que pra mim sempre foi um sonho”.

Patrícia ainda conta que recebeu o convite para ser rainha com gratidão e disposição para dar o seu melhor pela escola. “Eu sou grata a Deus por ter feito tudo do jeito que sempre sonhei. Agradeço também a minha vice-presidente Alexandra, meu presidente de honra, Gabriel, que acompanhou todo meu desenvolvimento no mundo do samba e sempre me incentivou. Minha comunidade que sempre me abraçou em tudo. Eu prometo lealdade e dar 100% de mim para que nossa escola chegue onde todos sonhamos. A minha  ala de passistas, eu represento cada uma de vocês! Se eu cheguei até aqui foi graças a vocês e para mostrar que vocês conseguem chegar onde quiserem. Sou eternamente grata a vocês”, derrete-se a rainha.



 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Elaine Ximenes.

Fotos: Divulgação.

Postagem Anterior Próxima Postagem