Dany D é um talento na música, no teatro, TV e cinema

      Dany D é um talento na música, no teatro, TV e cinema


Recentemente lançou o seu novo single "Mango Petacón"

Divulgação



Dany D é originalmente da Transilvânia, Romênia. Cantor, compositor e ator. Em 2009 licenciou-se na Universidade Nacional de Teatro e Cinema "National University of Theatre and Film "I.L. Caragiale"  Roménia". Em 2006 desempenhou o papel de Jesus no musical "Jesus Christ Superstar" e em 2010 desempenhou o papel de Che no musical "Evita". Entre 2010 e 2015 dirigiu o espetáculo de teatro “La Cantante Calva” de Eugen Ionesco em romeno e francês e também interpretou o papel do Sr. Martin. Em 2015, fez uma aparição especial no filme "Nos vemos em breve" ao lado de Liam McIntyre, a estrela da série da HBO "Spartacus". Em 2016, foi concorrente do "X Factor Romênia". Em 2019, ela estrelou o filme romeno "Queen Marry", dirigido por Alexis Sweet Cahill. No México, lançou "Trilogía de los Besos", cujo primeiro episódio / single é intitulado "Beijos Criminales". Em 2021 lançou o single "Mango Petacón".

1) Diga-me Dany D sobre como a música começou?

Comecei a cantar há muito tempo, desde a minha infância há 2 anos. Minha avó estava me dizendo que no meio da noite eu acordava e começava a cantar músicas em um ritmo da Transilvânia e minha carreira profissional desde quando eu tinha 17 anos quando era fã de Michael Jackson e misturei a dança com a voz .
 

2) Quais cantores te inspiram mais em suas composições?

Na minha música tenho a influência da música folk da Transilvânia, soul e pop que vem de Michael Jackson e Withney Houston, meus cantores favoritos de soul music, um pouco árabe porque gosto de música árabe.


3) Que música te emociona?

Com toda a minha sinceridade e é pura realidade, tenho as 5 músicas TOP e essas são:

"Lambada" de Kaoma quando tive minha primeira história de amor na adolescência; "You are not alone" de Michael Jackson quando eu estava no colégio; Outra música que amo muito é "I will alwyas love you", de Whitney Houston; "La vie en rose" de Edith Piaf, "Hoje tenho desejo por você" de Alejandro Fernanez do meu último relacionamento há 3 anos. Lancei o álbum EP "Trilogia de los Besos".

Divulgação

4) Você sonha em conhecer o Brasil?

Ai ai ai eu gostaria muito de chegar ao Brasil, você pode imaginar que minha adolescência foi influenciada por Kaoma e Lambada, com os sons e ritmos, a praia, o mar e a música, as pessoas ..... É um sonho desde quando era criança de 11 anos.
 

5) Do Brasil, com qual cantor você dividiria o palco E dos Estados Unidos?

Eu adoraria cantar com 3 artistas do Brasil como Michel Tello, Anitta e Nego do Borel


6) Sobre seu lançamento mais recente, conte-nos como foi o processo de filmagem do videoclipe, conte-me a história também.

A música e o vídeo são inspirados no meu relacionamento que tive no México, a gravação durou 5 dias, 2 dias na Romênia e 3 dias no México.

„Don't kill me” continua a história que começou em Kisses Criminals, a primeira parcela da Trilogia Kisses. A ação se passa entre a Romênia e o México, enquanto Dany D procura minha namorada depois que ela desaparece sem dizer uma palavra. No clipe, interpreto um gangster romeno que mora em Bucareste e contrata um detetive particular para procurar minha namorada, que ele finalmente encontra em Puerto Vallarta, no México.

A direção do videoclipe foi para mim e meu bom amigo Daniel Costache, e o roteiro, bem como a música e a letra da música pertencem a mim 100%. A produção musical conta com a colaboração de Orlando di Pietro, indicado 6 vezes ao Grammy Latino e Americano.


7) No seu currículo, além de ser cantor e músico, você também é ator, diga-me como você divide seu tempo entre música e atuação?

Desde quando me concentro mais na novela de música curta ”Trilogia de los Besos” 2018, estou fazendo alguns filmes como: Até breve 2018 com Liam McIntyre, o protagonista da série da HBO "Spartacus" e estrelou o filme romeno " Queen Marry "2019.

Divulgação


8) Sua atuação atual foi em 2019 no filme romeno "Queen Mary" dirigido por Alexis Sweet. Me fale sobre seu personagem?

Tive cerca de 5 dias de filmagem e meu personagem era o jornalista que era o círculo próximo da mReina Maria, mas o cineasta Alexis Sweet também me usou para o suspense graças ao meu “olhar muito penetrante” como ele comentava durante o filmando "Ah, esses olhos e olhar penetrante não os perdem ....!"
 

9) Do seu filme atual relacionado aos anteriores, qual papel é o mais marcante da sua carreira?

Meu papel mais marcante é Jesus Cristo Superestrella, musical, antes de continuar meus estudos em cinema e teatro na Universidade Nacional de Teatro e Cinema. É um papel que me marcou muito e que me tornou famoso na imprensa romena e entre os atores romenos, quando era solteira. Outra forma que me marcou muito é pelo lado espiritual, embora eu fosse uma pessoa com fé em Deus, mas algo se integrou na minha forma de ser e fazer as coisas ao meu redor e aconteceram muitas coisas incríveis, às vezes tem maravilhas e acontecimentos que causaram isso e parece paranormal

 

10) Você tem algum trabalho em andamento no cinema que tenha impedido a pandemia?

Esse período de pandemia impediu minha adesão à minha carreira internacional e ao México e eu não tinha emprego. Mas graças à minha família e aos meus melhores amigos, passei pelo difícil período de confinamento, e como tinha muito tempo livre, comecei a estudar piano e a compor canções para futuras colaborações internacionais, como França, Itália e Brasil .

 

11) O que você aprendeu com o que estamos passando atualmente (estou falando sobre a pandemia)?

Fora da minha profissão e em estudos aprofundados, aprendi através da pandemia que a vida é muito importante, ter a responsabilidade de tudo o que está à nossa volta e cada gesto que fazemos muda o mundo, o mundo próximo e com efeito de dominação. nosso próximo ao nosso entorno nós mudamos o mundo. Os parabéns

Divulgação



Assessoria de imprensa de Dany D na América do Sul


Postagem Anterior Próxima Postagem