"A mãe do século 21"

Conhecidas como “mães solo”, elas precisam lidar com os desafios de ser mulher, líder e mãe! 

Com o Dia dos Pais chegando, reunimos tudo o que você precisa saber sobre as mães que também fazem o papel de pai!  


A empresária Paula Pitta, contou sobre os principais desafios, e as maravilhas de ter passado pela maternidade duas vezes: -"Muitas mães sempre perguntam como eu consigo cuidar de tudo sozinha", diz a empresária.


São inúmeras as responsabilidades quando elas precisam assumir múltiplas funções
para lidar com as expectativas familiares, educação e criação de seus filhos.  



Mas como uma mulher Cristã, Paula diz que sempre coloca Deus na frente de tudo: -"Acordo grata e sempre agradeço por mais um dia e por fazer tudo diferente". 


Quando questionada sobre o termo “mãe solteira”, ela explica que está totalmente
errado. Estar solteira é um estado civil, que pode ou não ser conjugado com ser mãe. 


Por isso, o termo "mãe solo" vem na tentativa de ressignificá-lo, refletindo unicamente ao fato de que essa mulher exerce a parentalidade sozinha, independente de seu estado civil. 


Paula também ressalta sobre a importância de cuidar de si mesma, principalmente nos dias de hoje em que a saúde mental é algo de grande valor para ter uma boa qualidade de vida. E alerta as mães que dedicam tempo total aos filhos para que também tirem um tempo para cuidar do corpo, da mente e do espírito -“Assim elas conseguirão se fortalecer para ter ainda mais força nos desafios diários com os seus filhos”, diz a empresária. 


- “Antes que possamos julgar qualquer atitude ou algo que determinada mãe esteja fazendo que possamos compreender um pouco mais a realidade da vida daquela pessoa. Vivemos em uma sociedade punitiva, machista e desigual e é necessário que tenhamos essa cautela para não desrespeitar essas mulheres. Sobretudo fortaleçam a sua saúde mental!” 


Paula diz que é muito feliz e que por ela teria mais quatro filhos de tanto que ama ser mãe e se sentir realizada e feliz.    

 

 


Postagem Anterior Próxima Postagem