Stênio Garcia estrela ação sobre saúde auditiva

 

Ator fala da perda de audição durante cena.

 

O ator Stênio Garcia, de 88 anos, conta ter perdido a audição em diferentes momentos da vida. Segundo ele, uma dessas situações foi durante a gravação de uma cena dentro d' água ao levar um tapa no ouvido direito do colega de trabalho. O depoimento foi registrado para uma ação da Starkey Brasil, empresa especializada no segmento, onde o artista foi convidado para falar sobre sua jornada auditiva. Veja no vídeo abaixo: https://youtu.be/CpWOyCQ75AI



Para melhorar a audição, o artista tem utilizado o aparelho cedido pela companhia. Assim, Stênio vai compartilhar com o público, pelas redes sociais, como é a experiência de ouvir bem e melhor.

"Os olhos acabam auxiliando a audição também, mas você vai se adaptando. O aparelho é sensacional porque torna presente tudo aquilo que você está presenciando", define Stênio.

Vale lembrar que a perda auditiva é um problema que tem afetado a população mundial. De acordo com estimativas da OMS, o problema poderá atingir cerca de 2,5 bilhões de pessoas em 2050. Outro estudo, feito em conjunto pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, realizado em 2019, mostrou a existência, no Brasil, de 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva e do total pesquisado, 87% não usam aparelhos.



 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Angélica Zago.

Fotos: Carol Faria.

 

 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem