Ticker

6/recent/ticker-posts

Peça teatral “Pretas Por Ter” retorna com apresentação virtual exclusiva para todo Brasil

 

A consagrada comédia produzida por Ronaldo Damas poderá ser conferida em única apresentação, no dia 17 de julho.

 

No sábado, 17 de julho, às 20h, os amantes do teatro poderão conferir a apresentação teatral do espetáculo “Pretas Por Ter”, encenado pela Cia Baiana de Risos. A comédia assistida por mais de um milhão de pessoas, será transmitida ao vivo pelo Youtuber Ronaldo Damas PRODUÇÕES.



Com texto de Alberto Damit, o enredo é recheado de referências aos costumes e tipos baianos, em uma construção elaborada a partir de pesquisas sobre o comportamento de mulheres das comunidades. A Companhia Baiana de Risos, conhecida não só na Bahia, seu local de origem, como por todo Brasil, celebra a alegria de estar em cartaz, há mais de 21 anos e poder retornar com este trabalho para eles, é uma alegria.

A cada temporada, o texto recebe atualizações, fazendo com que o espetáculo nunca envelheça e por isso, o espetáculo é assistido e reassistido várias vezes, garantindo sempre boas risadas, por se tratar de uma obra que traz no espectador identificação com as personagens feitas pelos atores Alberto Damit e Robson Cartaxo. Uma é a professora conservadora, ortodoxa e cheia de manias pedagógicas ultrapassadas e Marlene uma orientadora disciplinar popular, totalmente consciente de sua condição racial.

Para rechear ainda mais o humor a narração traz a participação em off, de Xanddy, do Harmonia do Samba, na voz do diretor do cursinho.

O artista bailarino e produtor cultural Ronaldo Damas, profissional que desenvolve um trabalho artístico em Seropédica e em todo Estado do Rio de Janeiro, promove aos moradores de sua região, a apresentação desta produção de arte. Para Ronaldo, a pandemia diminuiu o contato pessoal e a presença física aos teatros, mas ele vê com bons olhos, pois acredita que o universo cultural, no formato virtual, pode alcançar ainda mais pessoas.

“Sinto saudades dos palcos e do convívio diário com artistas, a cultura passou por momentos difíceis, mas resiste fortemente. Precisamos de cultura em nossa vida. E, a internet tem nos proporcionado formas de atingirmos novos públicos, que amantes da arte de todo Brasil possam prestigiar esta obra que é um marco na comédia brasileira”, comenta.



 

Serviço:

 

Peça teatral “Pretas Por Ter” retorna com apresentação virtual exclusiva para todo Brasil.

Data: 17 de julho – Sábado.

Horário: 20h.

Local: YouTube – Ronaldo Damas PRODUÇÕES.

https://www.youtube.com/channel/UCTlxJpd0votXKUjKluVKwfQ

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Deborah Ferreira Goi.

Fotos: Divulgação.

 

Postar um comentário

0 Comentários