Conheça os riscos do exagero causado pelo botox e como reverter a situação nessa entrevista com Dr. Paulo Sérgio Gomes

     Conheça os riscos do exagero causado pelo botox e como reverter a situação nessa entrevista com Dr. Paulo Sérgio Gomes

Convidamos o dentista para falar um pouco sobre harmonizações faciais que geram rejeição e inflamações.

Divulgação

Os procedimentos estéticos tem ganhado o coração de celebridades e anônimos por todo o mundo. O botox especificamente tem propriedades que podem ser aliadas à saúde, inclusive para tratamento de enxaqueca crônica, mas ultimamente seu foco principal tem sido a estética. Vemos na internet inúmeros casos de harmonizações faciais que dão errado, viram processos inflamatórios ou até mesmo desarmonizam a face. Pensando na importância e grande busca sobre o assunto, convidamos o Dr. Paulo Sérgio para falar um pouco sobre o assunto que tem dominado a internet.

Mas quando o botox pode ser um risco?

"Os procedimentos estéticos como um todo são sim grandes aliados na saúde desde que usados com responsabilidade e cautela. Uma vez que o paciente se submete a um procedimento estético bem elaborado, automaticamente melhora a auto estima, consequentemente bem estar e felicidade, o que repercute positivamente na saúde global sim!

A partir do momento em que começam os exageros vira um risco ou um vício. É importante o profissional eleito trazer informações e indicar somente o necessário para cada caso. Ser coerente no que ele se propor a fazer!

É de fundamental importância o profissional estar atento ao perfil psicológico do cliente, muitas vezes existe uma transferência de problemas internos para serem solucionados através de procedimentos e quando se detecta isso temos o dever de orientar os nossos paciente a buscar um profissional que possa ajustar as questões internas." Pontua Paulo.

E conseguimos reverter? Quais os demais riscos?

“Os procedimentos são muitos seguros, existem alguns casos que ocorrem infecções e tem possibilidade de efeito colateral se o profissional injeta no lugar errado, a quantidade errada ou o tipo material errado, precisamos estar atentos a esses três principais fatos para evitar necroses e processos inflamatórios.

Nós conduzimos o paciente sempre para a naturalidade, até para que ele se reconheça. Existe uma maneira de reverter quando o procedimento é feito com ácido hialuronico, tem uma substancia chamada hialuronidase que é uma enzima que remove o ácido hialuronico ali injetado, esse é um recurso que temos para reverter esses casos de exagero ou coisas do tipo, as vezes precisam ser associados a medicamentos e aplicação de laser.”

Postagem Anterior Próxima Postagem