Peça online: “Coruja, Borboleta, Búfalo, Serpente ou depende…” estreia dia 25

  Peça online: “Coruja, Borboleta, Búfalo, Serpente ou depende…” estreia dia 25

Espetáculo gratuito é inspirado na história mitológica da primeira mulher do universo – Lilith

(Photo imagem:Hélio Melo)

A KarmaCírculus Teatro estreia o espetáculo online “Coruja, Borboleta, Búfalo, Serpente ou depende…”, no próximo dia 25 de junho, com acesso gratuito pelo canal do SESC Rio no YouTube. O poema cênico é inspirado na história mitológica da primeira mulher do universo – Lilith, que teria sido criada da terra junto com Adão. Por tentar impor seu pensamento e querer igualar-se ao homem, foi expulsa do Paraíso por Deus e acabou encontrando abrigo junto aos demônios no mundo inferior.

Baseado no texto de Camila Diehl, a KarmaCírculus Teatro posiciona a figura de Lilith dentro da arte afro-brasileira, conectando o mito à figura de Iansã, através da interpretação da atriz negra e poetisa slammer do grupo Slam das Minas do Rio de Janeiro – Gênesis.

“A peça retrata toda insubmissão dessa mulher, que não abaixou a cabeça nem mesmo para o criador e que construiu sozinha toda potência que ela é. Todo processo de construção foi um desafio, primeiro porque foi feito todo online e segundo pela densidade da própria personagem, que exige uma disposição física e mental muito grande”, explica a atriz. O espetáculo ainda tem no elenco a participação especial de Blue Oliveira.

Lilith traz à cena a assustadora inocência de seus instintos. O público verá fúria, revolta, medos e desejos. O grito da mulher preta, de quem sempre precisou falar, mas sempre foi impedida. A protagonista ainda conta que a peça retrata não só o poder de destruição de Lilith, mas também suas vulnerabilidades, sua sagacidade e a força com que ela transformou sua ‘desgraça’ em poder feminino. Envolta por aromas afrodisíacos e pela neblina, a personagem seduz o espectador, convidando-o a mergulhar na sua essência de belezas e ruínas.

O diretor Átila Bee, que não imaginava a estreia online, conta como foi o processo de direção do espetáculo: “Nosso terceiro espetáculo nasce nesse formato em outubro de 2020, assumindo esse lugar de primeiro experimento/ensaio aberto, porque, de fato, era o que podíamos fazer naquele momento. Agora, mais seguro desse novo ambiente de trabalho, já encaro com prazer esse novo processo de direção, que inclusive me traz possibilidades para além do espetáculo. Como, por exemplo, um documentário a partir dele, performances, cenas curtas... Eu tô adorando, mas também desejando nossa chegada aos palcos”, disse.

A estreia do espetáculo “Coruja, Borboleta, Búfalo, Serpente ou depende…” faz parte das “Mostras Regionais de Artes Cênicas 2021 – Baixada”, do SESC-RJ.

Átila destaca que ter outros artistas contribuindo com esse espetáculo foi maravilhoso. “Hilton Cobra trouxe uma supervisão artística brilhante. Valéria Monã fez nascer todos os bichos que nossas atrizes precisavam parir. Agora, desejo mais parcerias para a KarmaCírculus Teatro.” – comemora Atila.

KarmaCírculus Teatro

A KarmaCírculus Teatro estreou em 30 de agosto de 2014 com o monólogo “Lilith”. Após duas temporadas em cartaz, transformou o espetáculo em performance, possibilitando a circulação por saraus e praças públicas do Rio de Janeiro. A Cia retorna a esse espetáculo, com novo nome e elenco, que inclui duas musicistas em cena.  “Coruja, Borboleta, Búfalo, Serpente ou depende…" fez pré-estreia no formato online em outubro de 2020.

Coruja, Borboleta, Búfalo, Serpente ou depende…

Temporada de 25 de junho a 25 de julho

Grátis. 16 anos


FICHA TÉCNICA:


Texto: Camila Diehl


Com: Gênesis e Blue Oliveira


Direção: Átila Bee


Supervisão artística: Hilton Cobra


Música original e Figurinos: Drika Rodrigues e Tauana Faria


Costureira: Gabriela de Mattos Braga


Preparação corporal e direção de movimento: Valéria Monã


Preparação vocal: Mônica karl


Iluminação e ambientação cênica: Jon Thomaz


Pintura cênica: Nana Frea


Maquiagem: Cassoma Beauty


Assistente de produção: Bia Imperatriz


Assessoria de imprensa: Cenna3 Imagem e Mídia - Renata 


Oliveira e Priscila Paiva


Fotos: Hélio Melo


 

 Redes Sociais:


@karmacirculusteatro

 

 

Mais informações:

 

Cenna 3 Imagem & Mídia

Postagem Anterior Próxima Postagem