MC's lançam funk consciente em videoclipe

 

Produção é assinada pela gigante produtora Kondzilla.

 

"Independente do sonho" é o nome do novo single do Poeta Cassi, nome artístico do rapper paulistano Gabriel Cassiano, de 21 anos. O novo trabalho é fruto de uma parceria com os funkeiros MC Renan R5 e Gigante ZS. O novo trabalho vai ser lançado no próximo dia 16 de junho com videoclipe produzido pela gigante produtora Kondzilla, uma referência no segmento. O objetivo do trio é transmitir uma mensagem de esperança para o ouvinte dentro do conceito de funk consciente, em meio ao caos que estamos vivendo na pandemia, sobretudo nas comunidades.



"Funk consciente" é um recorte dentro do gênero direcionado a mensagens de incentivo e superação, onde predomina o intuito de relatar histórias de persistência e resiliência que possam servir de inspiração e motivação para a favela diante da realidade. Essa é a nossa missão nesse momento tão difícil para a vida nas periferias do Brasil", explica o artista Poeta Cassi.

Ainda de acordo com ele, esse elemento forma a base da proposta da canção a ser transmitida para o público.

"Independente do sonho e dos obstáculos que estiverem no caminho, devemos permanecer lutando. A música do rapper Emicida "Levanta e Anda" me ajudou quando mais jovem. Hoje como um artista tenho a oportunidade de representar o sonho de muitos. Assim a mensagem é que devemos lutar pois a dificuldade nunca poderá ser maior que a nossa fé", exalta Cassiano.

Renan Dalmas, o MC Renan R5 de 23 anos, é também parceiro na composição do single. Autor do sucesso "Funk não é Crime", o músico explica que a obra traz referências de pagode combinadas a harmonia alegre do instrumental, que ajudam dessa maneira a expor a ideia geral do single.

"Por mais que a falta do dinheiro aumente a neurose da nossa mente, não é necessária a vingança ou revolta. É preciso encontrar um equilíbrio em meio a realidade complexa que estamos vivendo, que podem ser encontradas através da simplicidade e alegria", ressalta o músico da Zona Leste paulista.

Completando o time de parceiros no single está Clever Souza, de 23 anos, mais conhecido como MC Gigante. Ele exalta que a música é uma forma de mandar uma mensagem de fé para toda a periferia, além de referenciar aos muitos já falecidos por diferentes situações e dos problemas sociais do país.

 

Instagram: @poeta.cassi

YouTube: Kondzilla

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Wellington Andrade & Angélica Zago.

Foto: Kondzilla (da esq. p/ dir. Poeta Cassi, Renan R5 e Gigante).

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem