Sem título

 

INTERNACIONAL


JUCARENTE INAUGURA PRIMEIRO ECOPONTO DO PROJECTO AMBIENTAL NEM TODO LIXO É LIXO.

foto de divulgação 

Enquadrado no Projecto SOS VIZINHO, a JUCARENTE  procedeu, esta Quinta-feira, 17 de Junho de 2020,  ao lançamento oficial do subprojeto  de educação ambiental comunitária, com abertura do primeiro ecoponto no bairro da Madeira em Luanda.

A honra dos descerrar das fitas coube a senhora Secretária de Estado para o Ambiente Dra Paula Cristina Francisco e da Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda(CACL) Antonia Nelumba, testemunhado por altos funcionários da CACL, Representante da Embaixada de Portugal, Representante da Elizal Domingos da Rosa e incluindo o Administrador Distrital da Maíanga, José Oliveira.

foto de divulgação 

Com o projecto, agora, lançado, irá incentivar à cultura do tratamento e acondicionamento do lixo urbano, e estimular a a reciclagem com vista o empoderamento financeiro das famílias, para com isso reduzir o desperdício e o amontoado de lixo  em locais inadequados.

O programa prevê a formação de membros da Comissão de Moradores, e agentes comunitários locais, a nível do bairro da Madeira na zona de lançamento, em matérias ambientais e reciclagem, para a replicação das comunidades locais.

foto de divulgação 

O projecto prevê criar em 3 meses 14 Ecopontos 2 em cada Distrito Urbano do Município de Luanda.

Postagem Anterior Próxima Postagem