Descubra as cores de cabelos tendĂȘncia para o inverno 2021

     Descubra as cores de cabelos tendĂȘncia para o inverno 2021

Morenas iluminadas continuam em alta, mas valorizando a naturalidade e saĂșde dos fios

(Crédito: Santo Salone)

O inverno, sem dĂșvidas, Ă© a estação mais elegante do ano, e pede um visual estiloso para acompanhar os looks com muita sofisticação. De acordo com Robinson Santo Matioli, Hair Stylist no Santo Salone, em SĂŁo Paulo, uma das grandes tendĂȘncias do momento Ă© o smoky hair, tĂ©cnica inspirada em clĂĄssico na maquiagem, o olho esfumado.

Para cada visual Ă© feita a combinação de 2-3 cores personalizadas, da raiz mais escura atĂ© as pontas mais claras, com lindas transiçÔes onde as cores se encontram. “Trabalhamos com as melhores marcas do mercado com as quais conseguimos a produção de tons quentes, beges frios e marrons luminosos, alĂ©m de cabelos com cores vivas e vibrantes sem desbotamentos”, destaca o Hair Stylist.

As morenas iluminadas seguem em alta, mas respeitando os tons naturais e a saĂșde dos fios com tom sobre tom, cor multi-tonal (mais de um tom no mesmo cabelo), efeito profundidade (claro e escuro, raĂ­zes sombreadas), e atĂ© mesmo contrastantes. Loiras tambĂ©m tem buscado naturalidade e preservação dos fios. Tons mais quentes como manteiga e perolados sĂŁo bem desejados por elas.

Para quem nĂŁo Ă© adepta de coloração ou quĂ­micas em geral, a dica Ă© investir em cortes mais elaborados, com personalidade e expressĂŁo, como por exemplo as franjas curtain bangs (ou franja cortina),  e ainda caprichar nas finalizaçÔes.

Quando falamos em saĂșde dos fios, Robinson conta que as mulheres tem buscado cada vez mais experiĂȘncias no salĂŁo, com tratamentos Ășnicos e personalizados para atender as necessidades especĂ­ficas dos seus fios. Vale lembrar que para ter um bom resultado tambĂ©m em casa, Ă© fundamental a manutenção dos cuidados com uma linha home care de boa qualidade, bem como seguir os protocolos de cuidado a partir do diagnĂłstico feito pelo seu profissional de confiança.

Para terminar, alguns cuidados com os fios sĂŁo fundamentais no inverno:

- O uso de ågua quente é mais frequente nos banhos, e isso é prejudicial. Além de ressecar os fios e couro cabeludo, estimula a oleosidade natural.

- O cuidadoso enxĂĄgue de cada um dos produtos aplicados Ă©fundamental para resultados finais satisfatĂłrios.

- É ainda mais importante o uso de protetores tĂ©rmicos sempre que usar ferramentas de calor, como secador, chapinha, modelador de cachos, etc.

Fonte:

Robinson Santo Matioli

Hair Stylist no Santo Salone

Instagram: @santosalone

Endereço: Av. Paes de Barros, 1125 - Mooca

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem