Sem título

  ARTE


ARTE CONTEMPORÂNEA FEMININA TRAZ NOVAS FORMAS DE PENSAR A VIDA COM 5 MOSTRAS INDIVIDUAIS DE 5 ARTISTAS BRASILEIRAS NO CENTRO CULTURAL CORREIO RJ



A arte tem o papel de expressar diálogo, porque nos ajuda a elaborar os significados. A arte produz novas formas de ver e pensar a vida, ela é uma transformação da realidade.  A arte é uma forma de conversar e de falar. Por isso a sua importância nesse momento em que vivemos isolamento, saudade e novas emoções. 

A exposição "Arte Contemporânea Feminina" é um projeto inédito, com curadoria da Tartaglia Arte Di Roma, de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, que reúne 5 mostras individuais de 5 artistas plásticas mulheres, em 5 salas do Centro Cultural Correios RJ, onde cada uma delas compartilha seu tempo, emoções, visões e experiências, promovendo um diálogo entre o público e as obras expostas.

Arte Contemporânea Feminina mostra o novo papel da mulher nas artes e na sociedade, passando de simples modelos para protagonistas à frente das telas. Uma explosão de cores, texturas, formas e tamanhos, de terça a sábado, das 12h às 19h, de forma presencial ou tour virtual. O uso de máscaras é obrigatório, e o número de visitantes é restrito a 30 pessoas de cada vez. Até 20 de junho de 2021.

ARTISTAS
Beatriz Basso ´"Cor, Gesto, Emoção ... a Trajetória"
Ilca Barcellos - "Squatters"
Flávia Fernandes - "Táctil"
Isabella Pedreschi - "Reverbério"
Mary Dutra - "Se Foi, Tempo"

Tour virtual http://blog.aboutrio.com.br/2021/05/17/arte-contemporanea-feminina

Foto Isabella Pedreschi -  crédito Marcelo Wance @marcelo_wance
Postagem Anterior Próxima Postagem