Antecipação da saída de Faustão abre espaço para programa mais compacto, diz especialista da ESPM

  Antecipação da saída de Faustão abre espaço para programa mais compacto, diz especialista da ESPM

Tiago Leifert lidera o programa até a chegada de Luciano Huck, em 2022

(Divulgação)

Fausto Silva e a Rede Globo anunciaram a antecipação da saída do apresentador do canal. Tiago Leifert, apresentador do BBB Brasil, substitui Faustão já no próximo domingo (20). Silva já tem contrato acertado com a Rede Bandeirantes para o ano que vem.

Para Ivan Martinho, professor de marketing da ESPM São Paulo, o movimento pode gerar oportunidades para a Globo testar novos formatos de programa. “A presença de Leifert nas tardes de domingo da emissora oferece uma oportunidade de sentir como a audiência responde a novas propostas. O principal desafio é como construir um programa mais compacto e mantendo uma boa audiência. O formato de programa longo caiu em desuso, pois a TV tem forte concorrência na atenção do público com outras mídias, em especial as redes sociais”, afirma.

Segundo Martinho, a decisão por Tiago Leifert é segura do ponto de vista da audiência. “Leifert é bem conhecido do público por conta do BBB e um apresentador experiente. É um bom nome para fazer a transição para a chegada de Luciano Huck aos domingos”, diz.

Para o mercado anunciante, o professor da ESPM avalia que a mudança é positiva. “Os anunciantes terão um fôlego novo na programação, o que é um bom começo. Além disso, a saída já estava anunciada. A antecipação não muda o que já era conhecido de todos”, afirma Ivan.

Postagem Anterior Próxima Postagem