Reflexão num video cinematográfico

 

 Korzus: “You Can’t Stop Me” passa dos 70 mil views nos primeiros dias após estréia



Música provoca reflexão sobre o ódio coletivo e atitudes que podem desencadear consequências positivas ou negativas


Com quase quarenta anos de serviços prestados ao metal brasileiro e mundial e brilhante discografia que inclui álbuns consistentes como “Mass Illusion” e “Ties Of Blood”, além de apresentações pela Europa e Estados Unidos e performances energéticas em festivais prestigiados como “Monsters Of Rock” e “Rock In Rio”, o Korzus sempre surpreende seu público com grandes lançamentos.


Mesmo vivendo um momento atípico e inesperado em função das adversidades impostas pelo isolamento social e há um ano sem poder fazer shows presenciais, a banda fez uma live no Manifesto Bar [https://youtu.be/sMaSHK7Wipg] que bateu recorde de visualizações. E com seu mais recente single, “You Can’t Stop Me”, o padrão de qualidade se manteve com o videoclipe cinematográfico produzido pelo célebre diretor Léo Liberti.


O conceito visual foca centralmente no debate sobre a conduta humana e no que nossas ações, boas ou ruins, podem vir a desencadear. A obra foi baseada em “Oroboros”, um símbolo místico representado por uma serpente ou um dragão que morde a própria cauda e uma de suas principais interpretações é que a serpente seria o mundo infernal, enquanto o círculo retrata o celestial. O karma cíclico da mensagem é: o que você faz, você recebe, seja bom ou ruim – e isto é expresso nas cenas do vídeo.


Léo Liberti, que já assinou diversos projetos internacionais e venceu seis Cannes Lions e quatro Clios, entre outros prêmios importantes no campo audiovisual (fora os trabalhos feitos com artistas do quilate de Megadeth, Dee Snider, Nazareth e Europe), comenta: “O metal tem uma linguagem própria e uma origem bem objetiva. É uma espécie de ódio canalizado para que você encontre seu guerreiro interior, um ódio para você encontrar o amor. Porém, as pessoas usam o ódio pelo ódio, como válvula de escape, não têm tolerância, paciência e bondade. Essa energia deve ser canalizada e é preciso mostrar que o que vai volta”.


A faixa traz o som preponderante que caracteriza a trajetória de sucesso e idoneidade do grupo e foi composta conjuntamente por seus integrantes. Já a mixagem foi finalizada nos renomados estúdios Mr. Som, de propriedade do vocalista Marcello Pompeu em sociedade com o guitarrista Heros Trench, e Dharma Studios, do baterista Rodrigo Oliveira.


Participações

“You Can’t Stop Me” conta com atuações marcantes: as atrizes Pamela Punch e Fernanda Ferrer e seus respectivos companheiros, Renan Schueroff e Vander Caselli; o performer Christian Cavalera, filho do lendário baterista Iggor Cavalera; e Henrique Mello, membro da crew do Korzus. “A ideia de convidar a Pamela e o Renan surgiu do Rodrigo e chamei o Christian porque sou fã de suas performances há muito tempo e o trabalho que ele desenvolve sozinho com a maquiagem e figurino é incrível! Os outros atores foram trazidos pelo nosso diretor”, contextualiza Pompeu.


O novo single do Korzus veio para transmitir uma mensagem analítica para que todos possam se redescobrir através da fase pela qual estamos passando e é uma busca por melhorar as relações interpessoais e disseminar o respeito ao próximo.


Assista a “You Can’t Stop Me”:

https://youtu.be/eaoZ8GSfJmo


Siga o Korzus em: 

https://www.instagram.com/korzus_official 

https://www.youtube.com/kzsvideo

https://www.facebook.com/korzusofficial

https://loja.korzus.com.br 


Ficha técnica: 

Direção: Léo Liberti 

Diretor assistente: Renan Pacheco 

Cast: Fernanda Ferrer, Henrique Mello, Leonardo Henrico, Mariana Coalho, Pamela Punch, Renan Schueroff e Vander Caselli

Performer: Gaia Ogre (Christian Cavalera)


Produção da música: Heros Trench 

Gravação: Mr. Som / Dharma Studios

Mixagem e masterização: Heros Trench e Rodrigo Oliveira 

Crédito da foto: Eduardo Firmo


Assessoria Korzus

Postagem Anterior Próxima Postagem