Thiago Araujo está em busca de crescimento profissional na música sertaneja

Thiago Araújo 

Thiago Araújo nasceu no Rio de janeiro e com três anos mudou-se com a família para a Cidade de xambioá no Tocantins, que faz divisa com o Estado do Pará. Lá, morou com a mãe Renata Araújo e o padrasto Paulo Cardoso.  Desde muito pequeno o menino já demonstrava vocação para ser músico e aos oito anos de idade começou o gosto pelo ramo musical. Mesmo com poucas condições financeiras, Thiago usava a criatividade infantil e pegava uma tábua de madeira a transformava num ‘’violãozinho’’ colocando nele linha de pescar para usar como cordas.   E assim, dentro da imaginação muito fértil do garoto, o pedaço de madeira virava um incrível e verdadeiro ‘’instrumento’’ e ele já começava a compor músicas.  



Aos dez anos de idade, Thiago ganhou do padrasto, o primeiro teclado e começou aprender sozinho.  No decorrer da adolescência, resolveu abandonar o local em que morava para tocar na noite em barzinhos xambioá. Os pontos mais frequentes que o jovem rapaz tocava eram a praça do Pereirão, o Bar Brasil e Bar do perneta, localizados na mesma região.  Também fez aberturas de grandes show para a prefeitura da cidade.


Já com dezessete anos, Thiago viu que xambioá era uma cidade que ele amava muito, porém teria que deixá-la para buscar novos horizontes.  Decidiu partir para Angra dos Reis no Rio de Janeiro, já que parentes dele moram naquela cidade ele aproveitou a oportunidade. Em pouco tempo, começou a trabalhar e a batalhar pela sobrevivência.  Numa dessas boas peças que a vida nos prega, o então aspirante a compositor, conheceu os compositores da ops music e aproveitou para formar uma parceria musical com ela.  Lançaram o primeiro trabalho desta junção, intitulado A lei do Retorno, fruto desta parceria. A canção foi escrita por Marquinhos e Alex, sendo produzida nos estúdios Prismo.  De lá para cá, o jovem Thiago estudou música e tronou-se um cantor profissional.  Atuou até na área da moda como modelo de algumas lojas locais.                              


Atualmente, o cantor sertanejo pensa em chegar muito mais longe.  O objetivo é conseguir empresários que invistam na carreira dele e acreditem no potencial dele como um cantor de sucesso. Thiago Araújo tem uma belo histórico de vida e busca inspirações nas história de sucesso de seu grande ídolo Gusttavo Lima.






Gusttavo Lima e Thiago Araújo 

Postagem Anterior Próxima Postagem